Outras palavras...
Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.
Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.
terça-feira, 27 de março de 2012
"FAZER PROTESTOS COM PNEUS EM VIA PÚBLICA, AGORA ESTÁ PROIBIDO"
Este ano, polícia registrou 538 manifestações na RMR. Agora, promete agilizar desobstrução de vias e prender quem resistir
Publicado em 27/03/2012, às 07h25
Do Jornal do Commercio
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) será mais rígida na atuação durante os protestos em vias públicas. O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, diante das manifestações e consequentes interdições de ruas e avenidas que têm acontecido na Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre as ações prometidas estão a maior agilidade na desobstrução das áreas prejudicadas e a prisão de quem resistir. Desde o início do ano, 538 manifestações que impediram a circulação das pessoas foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) no Grande Recife.
A intensificação das ações da polícia é uma tentativa de impedir que a população fique refém de manifestantes. Por isso, a PM planeja evitar a queima de objetos, direcionar as manifestações que envolvem caminhadas para deixar livre uma ou mais faixas e negociar a desinterdição imediata da via pública quando não for possível prevenir a obstrução. Em caso de resistência dos manifestantes, o policiamento agirá para desinterditar as vias, usando o bom senso. Mas quando necessário, com o uso progressivo da força.
De acordo com o secretário Wilson Damázio, a atuação do Batalhão de Choque se faz necessária quando não há evolução nas negociações. "Nosso propósito não é prender, é desinterditar a via. Em caso de haver resistência, a polícia deve agir conforme manda a lei. O que queremos é disciplinar e evitar os excessos."
Damázio reconhece que as pessoas têm o direito de protestar, mas, para ele, não se pode admitir que essas manifestações sejam acompanhadas pela prática de infrações.
"Estamos preocupados com o avanço desses protestos, principalmente, quando incineram pneus e madeira, porque além de interromper o serviço de transporte público e de cargas, eles causam danos irreparáveis ao patrimônio, o desperdício de dinheiro público para conter o incêndio e expõem a vida das pessoas que estão passando", afirma. O Código Penal Brasileiro prevê uma série de punições a quem interdita as vias públicas ou o funcionamento do transporte público.
Atear fogo em pneus nas ruas e avenidas é crime de acordo com o Código Penal, que prevê reclusão de três a seis anos. Os manifestantes que insistirem na interdição estarão sujeitos a responder pelos crimes de resistência, desobediência, desacato à autoridade, crimes de impedir a circulação e de expor a perigo, impedir ou dificultar o funcionamento do transporte público. As penas variam de 15 dias a seis anos de reclusão.
O POVO ESTÁ CALADO DA MESMA FORMA QUE A DITADURA CALOU!
AGORA EU PERGUNTO: COMO É QUE O POVO VAI FAZER SUAS REINVIDICAÇÕES? QUANDO AS VIAS DE NEGOCIAÇÕES ACABAM, SÓ O PROTESTO RESOLVE.
CALARAM O POVO, DA MESMA FORMA QUE O GOLPE MILITAR CALOU!
FOI ATRAVÉS DE PROTESTO QUE CHAMAMOS A ATENÇÃO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, E HOJE ESTAMOS VENDO O RESULTADO, POIS AS OBRAS DE REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO SÓ SAÍRAM GRAÇAS AOS PNEUS QUEIMADOS NA AVENIDA MARIA IRENE.
Um comentário:
Dilson:
E com relação ao fim da linha do Jordão que levavam direto ao centro da cidade? Estás planejando alguma ação?
É um absurdo isso que fizeram sem consultar a população.
Antes apenas com uma condução chegávamos à Boa Vista, agora tem que ir para TI Aeroporto, pegar metrô (cheio em horário de pico) e ainda outro ônibus na estação Recife.
Um desmando absurdo.
Sugiro que use sua representatividade junto à Grande Recife para que deixem alguns ônibus direto para a Boa Vista.
Quem sabe até colocar um opcional com Ar condicionado direto.
Seria uma alternativa, porque isso vai, certamente, piorar muito a qualidade de vida do povo do Jordão.
Pegar 3 conduções para ir trabalhar no centro é terrível.
Por favor, veja essa possibilidade. No Jordão não há uma liderança constituída e forte, por isso todo mundo faz o que quer, mesmo sendo um dos mais populosos bairros do Recife, que tem poder, inclusive de voto.
Acho que deverias assumir essa posição e essa é uma boa bandeira de luta pela população do Jordão.
No aguardo,
Postar um comentário