Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 27 de março de 2012

"FAZER PROTESTOS COM PNEUS EM VIA PÚBLICA, AGORA ESTÁ PROIBIDO"

Polícia vai endurecer durante protestos
Este ano, polícia registrou 538 manifestações na RMR. Agora, promete agilizar desobstrução de vias e prender quem resistir
Publicado em 27/03/2012, às 07h25
Do Jornal do Commercio

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) será mais rígida na atuação durante os protestos em vias públicas. O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, diante das manifestações e consequentes interdições de ruas e avenidas que têm acontecido na Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre as ações prometidas estão a maior agilidade na desobstrução das áreas prejudicadas e a prisão de quem resistir. Desde o início do ano, 538 manifestações que impediram a circulação das pessoas foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) no Grande Recife.

A intensificação das ações da polícia é uma tentativa de impedir que a população fique refém de manifestantes. Por isso, a PM planeja evitar a queima de objetos, direcionar as manifestações que envolvem caminhadas para deixar livre uma ou mais faixas e negociar a desinterdição imediata da via pública quando não for possível prevenir a obstrução. Em caso de resistência dos manifestantes, o policiamento agirá para desinterditar as vias, usando o bom senso. Mas quando necessário, com o uso progressivo da força.



De acordo com o secretário Wilson Damázio, a atuação do Batalhão de Choque se faz necessária quando não há evolução nas negociações. "Nosso propósito não é prender, é desinterditar a via. Em caso de haver resistência, a polícia deve agir conforme manda a lei. O que queremos é disciplinar e evitar os excessos."

Damázio reconhece que as pessoas têm o direito de protestar, mas, para ele, não se pode admitir que essas manifestações sejam acompanhadas pela prática de infrações.

"Estamos preocupados com o avanço desses protestos, principalmente, quando incineram pneus e madeira, porque além de interromper o serviço de transporte público e de cargas, eles causam danos irreparáveis ao patrimônio, o desperdício de dinheiro público para conter o incêndio e expõem a vida das pessoas que estão passando", afirma. O Código Penal Brasileiro prevê uma série de punições a quem interdita as vias públicas ou o funcionamento do transporte público.

Atear fogo em pneus nas ruas e avenidas é crime de acordo com o Código Penal, que prevê reclusão de três a seis anos. Os manifestantes que insistirem na interdição estarão sujeitos a responder pelos crimes de resistência, desobediência, desacato à autoridade, crimes de impedir a circulação e de expor a perigo, impedir ou dificultar o funcionamento do transporte público. As penas variam de 15 dias a seis anos de reclusão.
O POVO ESTÁ CALADO DA MESMA FORMA QUE A DITADURA CALOU!
AGORA EU PERGUNTO: COMO É QUE O POVO VAI FAZER SUAS REINVIDICAÇÕES? QUANDO AS VIAS DE NEGOCIAÇÕES ACABAM, SÓ O PROTESTO RESOLVE.
CALARAM O POVO, DA MESMA FORMA QUE O GOLPE MILITAR CALOU!
FOI ATRAVÉS DE PROTESTO QUE CHAMAMOS A ATENÇÃO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, E HOJE ESTAMOS VENDO O RESULTADO, POIS AS OBRAS DE REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO SÓ SAÍRAM GRAÇAS AOS PNEUS QUEIMADOS NA AVENIDA MARIA IRENE.

Um comentário:

Filósofo Calvinista disse...

Dilson:

E com relação ao fim da linha do Jordão que levavam direto ao centro da cidade? Estás planejando alguma ação?

É um absurdo isso que fizeram sem consultar a população.

Antes apenas com uma condução chegávamos à Boa Vista, agora tem que ir para TI Aeroporto, pegar metrô (cheio em horário de pico) e ainda outro ônibus na estação Recife.

Um desmando absurdo.

Sugiro que use sua representatividade junto à Grande Recife para que deixem alguns ônibus direto para a Boa Vista.

Quem sabe até colocar um opcional com Ar condicionado direto.

Seria uma alternativa, porque isso vai, certamente, piorar muito a qualidade de vida do povo do Jordão.

Pegar 3 conduções para ir trabalhar no centro é terrível.

Por favor, veja essa possibilidade. No Jordão não há uma liderança constituída e forte, por isso todo mundo faz o que quer, mesmo sendo um dos mais populosos bairros do Recife, que tem poder, inclusive de voto.

Acho que deverias assumir essa posição e essa é uma boa bandeira de luta pela população do Jordão.

No aguardo,

Dilson Martins