Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

quinta-feira, 13 de março de 2014

"ENQUANTO O RECIFE SE ACABAVA DEBAIXO D"ÁGUA, O JORDÃO FICAVA SEQUINHO-SEQUINHO"

Quinta-feira chuvosa e os velhos problemas: muito transtorno e trânsito caótico no Grande Recife

Publicado em 13.03.2014, às 08h24


77611804b56a11e838f51cfe28352cc9.jpg
Av. Mascarenhas de Morais ficou totalmente alagada complicando o trânsito nos dois sentidos
Foto: @proibestacionar/Twitter

Do JC Trânsito
Mais uma vez a cena se repete e os condutores da Região Metropolitana do Recife sofrem para circular na manhã de quinta-feira (13) chuvosa. Várias avenidas alagadas fazem com que o trânsito fique ainda mais caótico em vários pontos da região. E a previsão é de mais chuva ao longo do dia.
LEIA MAIS:
ACOMPANHE A SITUAÇÃO DO TRÂNSITO
» No Facebook
» No Twitter
Os que trafegam pela Zona Sul do Recife são os mais penalizados. Isto porque a Avenida Mascarenhas de Morais ficou totalmente debaixo d`água atrapalhando o tráfego nos dois sentidos. A mesma situação nas avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Aqueles que conseguiram passar ainda encontraram outro problema: semáforo quebrado na Antônio de Goes, em frente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ainda na Zona Sul, a avenida Dois Rios, no Ibura, reteve o fluxo dos veículos que tentavam sair para a Av. Recife, devido ao intenso alagamento na via. Quem trafegou na Av. Recife encontrou o trânsito fluindo apesar de muita água na pista, principalmente no sentido Boa Viagem.
mix1
Devido à chuva o tráfego ficou parado em extremos da RMR, como a Av. Dr. Joaquim Nabuco, Olinda, passando pela Av. Rui Barbosa, Zona Norte do Recife e Av. Ayrton Senna, em Jaboatão Fotos: @AdonisAdriana, @Chicosantos2 e @a_ll_an/Twitter
Na Zona Norte, os principais alvos das reclamações foram a Av. Rui Barbosa e o entorno, como a Rua Alberto Paiva. A Encruzilhada também não ficou de fora dos transtornos e quem trafegou por lá encontrou o trãnsito retido desde o bairro do Arruda, sentido Centro. A Av. Caxangá e Av. do Forte também ficaram alagadas e complicaram o tráfego na Zona Oeste. 
Nas rodovias federais, os motoritas também precisaram de muita paciência. A BR-101, por exemplo, apresentou vários trechos alagados, como Muribeca, Barro e o já conhecido em Comporta, dificultando a circulação nos dois sentidos. A BR-232 se mostrou melhor quanto à mobilidade, mas houve retenções no sentido interior de Pernambuco. A rodovia estadual PE-15 registrou atrasos de até 30 minutos de quem seguia de Paulista para o Recife.
GRANDE RECIFE -  Em nota, a Prefeitura de Paulista informa que devido às fortes chuvas da manhã desta quinta-feira (13), a Secretaria de Serviços Públicos do município tomou a decisão de cancelar a pauta em que apresentaria o novo maquinário que auxiliará na limpeza urbana da cidade. Uma nova data será informada em breve.

Nenhum comentário: