Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"FIZEMOS PROTESTOS E DENUNCIAMOS A IMPRENSA, HOJE O TÚNEL NÃO ALAGA MAIS"

População se queixa de túnel no Jordão

Passagem foi construída para que os motoristas circulem mais facilmente na área

26/06/2013 14:24 - Nayhara Ricelly, do FolhaPE

Jorge Farias/Folha de Pernambuco
Túnel alaga constantemente, com ou sem chuva
Os moradores do Jordão estão encontrando diversas dificuldades em utilizar o túnel Felipe Camarão, localizado na avenida Maria Irene, na entrada do bairro, na Zona Sul do Recife. A passagem subterrânea de 300 metros que liga o Jordão foi construída para possibilitar que os motoristas entrem ou saiam mais facilmente da área. Entretanto, o túnel alaga constantemente, com ou sem chuva. Além disso, as vias encontram-se esburacadas, ocasionando diversos acidentes. A obra custou R$ 50 milhões e ficou pronta em 2012.
De acordo com o morador Gerson Araújo, cerca de três meses depois da inauguração, o túnel alaga todos os dias e, quando chove, o nível da água chega a quase um metro de altura. “A bomba que retira a água não funciona, com isso impossibilita a passagem, podendo danificar o carro e causar diversos acidentes”, comenta.
A via que dá acesso ao Jordão não inunda, pois a bomba funciona. No local, é possível encontrar apenas alguns pequenos buracos. Entretanto, quando chove muito as águas tomam conta das duas vias. Segundo Dilson Martins, também morador da localidade, o túnel não possui iluminação, e quando é retirada a água da via que dá acesso à Imbiribeira, outros acidentes são ocasionados por conta dos inúmeros buracos na pista. “Já entramos em contato com o órgão responsável pelo túnel, que é o Departamento de Rodagem de Pernambuco (DER), mas até agora não tivemos nenhuma posição”, relata Dilson.
De acordo com a gerente de comunicação do DER, Taiza Brito, o problema no túnel aconteceu em função do acúmulo de terra vinda das ruas adjacentes ao equipamento, danificando as bombas no poço, localizado do lado de Jaboatão dos Guararapes. “O DER já está tomando as providências necessárias para sanar o problema. Por isso, já notificamos uma empresa responsável pela instalação do sistema de bombeamento para fazer os reparos necessários”, afirmou por meio de nota. Ainda de acordo com a gerente, o departamento também realiza um estudo de formas para solucionar definitivamente o problema no local.

2 comentários:

Dilson Martins