Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"MORADORES DO JORDÃO, BOTAM A BOCA NO TROMBONE POR CAUSA DE RACHADURAS NAS CASAS"

PROTESTE MEIO-DIA
 // Moradores dizem que obra do canal do Jordão causa rachaduras nas casas

Publicado em 04/09/2013


Imagem: TV Jornal
As obras de revitalização do canal do Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife, estão atormentando os moradores do bairro. O serviço começou há dois anos e, desde então, várias rachaduras começaram a aparecer nas casas. As máquinas pesadas que ficam passando pela rua fazem a estrutura dos imóveis tremer. Segundo uma das moradoras, é possível ouvir os estalos nas paredes e ninguém consegue dormir com medo de desabamentos.

Um engenheiro chegou a visitar uma casa e improvisou alguns reparos. O profissional havia prometido voltar para terminar o serviço, mas não apareceu mais. Numa outra casa, o tremor foi tão forte que a porta de entrada desabou.

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) informou que uma equipe técnica vai vistoriar não só as residências mostradas na reportagem, como também as casas de outros moradores que se sintam prejudicados pela obra do sistema viário construído às margens do canal. A Cehab garantiu que vai reparar os danos causados pela obra, mas é preciso que os moradores solicitem a vistoria pelos telefones 9217-8579 e 8877-4760. A previsão é que a obra do canal seja concluída até o final do ano.

Se sua comunidade também tem problemas, entre em contato com a produção do quadro Proteste Meio-Dia através do e-mail protestemeiodia@tvjornal.com.br ou do Twitter @tvjornalmeiodia.

Nenhum comentário:

Dilson Martins