Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"NOVA ESCOLA É INAUGURADA EM JARDIM JORDÃO, PARA QUE OS JOVENS APRENDAM A VOTAR "

A comunidade de Jardim Jordão recebeu, na manhã desta sexta-feira, a unidade escolar completamente nova
Valter Andrade



Mesmo com uma visão privilegiada – o verde do Monte dos Guararapes e o azul do mar – o terreno no alto do Jardim Jordão era um local abandonado, que servia de ponto de encontro para jovens que se reuniam para o consumo de drogas. Mas essa realidade começou a mudar há dois anos. É que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Educação, iniciou a construção da Escola Municipal Professora Eunice Felix Silva. E, na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Elias Gomes foi à comunidade para a inauguração da unidade escolar.
“Quando chegamos aqui, que vimos este espaço abandonado, não tivemos dúvida que deveria ser destinado para a construção dessa escola. Além de ter essa visão privilegiada, a escola ficou muito linda e acolhedora. E estamos trabalhando, captando recursos para investir em mais escolas também com esse formato”, anunciou o prefeito Elias Gomes. “A Escola Eliel Eustáquio será reformada; vamos reformar e ampliar a Escola José Fernandes Vieira, que se transformará em um Centro de Municipal de Educação Infantil; e a Escola Nossa Senhora dos Prazeres, que atualmente está num prédio alugado, vamos construir uma sede própria”, detalhou Gomes.
O secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, explicou que a escola nova servirá para atender aos 100 estudantes da Escola Eliel Eustáquio, que será reformada até o final do ano. “Em fevereiro do próximo ano, essas crianças da Educação Infantil retornam para lá e aqui estudarão cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental I e II, nos três turnos”, explicou Amorim. “A construção dessa escola também integra o plano de reordenamento da rede municipal de ensino, que prevê para 2014, mais 10 mil novos alunos na rede municipal de ensino”, detalhou.
A dona de casa Joseilda Ângela dos Santos, 42, mãe de Ester Vitória Andrade dos Santos, 6, vibrou de alegria com a nova escola. “Ela vai estudar aqui até o final do ano, e ano que vem, vai continuar porque vai fazer a primeira série. Eu fiquei muito feliz! Gostei muito da nova escola. O prefeito caprichou”, afirmou Joseilda. “Aqui era um local abandonado e perigoso. Aproveitaram muito bem esse espaço”, completou.
Também participaram da inauguração o deputado estadual Betinho Gomes, vereadores, secretários municipais e Padre Geraldo, líder religioso de Jardim Jordão.
ESTRUTURA
A Escola Municipal Professora Eunice Felix Silva conta com uma estrutura para atender até 720 estudantes, do Ensino Fundamental I e II. A nova escola de Jardim Jordão possui cinco salas de aula, refeitório, sala multiuso, laboratório de informática, bloco administrativo completo e área de lazer. O valor investido foi de mais de 1 milhão.
HOMENAGEM
O nome da unidade de ensino foi escolhido pela comunidade – Escola Municipal Professora Eunice Félix Silva. É uma homenagem a uma líder comunitária já falecida que contribuiu para o crescimento do bairro. Lutou para que a comunidade tivesse água encanada e fornecimento de energia, fundou o conselho de moradores, ensinou a muitas pessoas sem cobrar nada e criou a primeira escola na localidade. A professora Eunice participou do movimento de Dom Helder Câmara e sempre ajudou as pessoas que viviam em situação precária, com doações de alimentos. 
Segundo Severino Nunes, do Conselho de Moradores do bairro, aproveitou o encontro para destacar os feitos da professora e o quanto ela estaria feliz em ver o sonho da comunidade realizado. “Essa conquista representa a realização de mais um sonho daquela que tanto lutou pelos direitos dos mais necessitados”, falou Severino.

Nenhum comentário:

Dilson Martins