Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 4 de junho de 2013

"PREFEITURA DE JABOATÃO VAI DESOBSTRUIR CANAL DO CAJÁ"



Canais de Jaboatão recebem serviços de limpeza
Este ano, foram limpos oito mil metros de canais e retirados mais de 10 mil toneladas de resíduos
Mesmo com a chegada do inverno, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes segue com a limpeza de canais, para facilitar o escoamento da água. Já estão em execução os de Vera Lúcia, Curado I, CAJÁ, Sotave e Rio das Velhas. O mutirão consiste na retirada de entulhos manuais, com a participação de 40 homens, além do reforço de máquinas. Só este ano, para se ter uma ideia, já foram limpos o equivalente a oito mil metros de canais e retirados mais de 10 mil toneladas de resíduos.

“Esse serviço é essencial para a cidade, principalmente nesse período chuvoso, para minimizar as ocorrências de alagamentos. Também contamos com o apoio da população para que descartem os lixos apenas nos locais adequados”, explicou o secretário Executivo de Serviços Urbanos, Marconi Madruga. A previsão é de que os canais sejam concluídos em julho.

Ainda de acordo com o secretário, outros investimentos estão sendo executados, como a requalificação dos canais Rio das Velhas e Garapeira. As obras são o equivalente a 3.200 metros, cujos investimentos são de R$ 12 milhões, do Governo Federal e a contrapartida de 10 % do município. Outra intervenção a ser feita, mas já está com o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), esperando apenas a licitação, são os revestimentos dos canais de Cajueiro Seco e Nova Divinéia.

Nenhum comentário:

Dilson Martins