Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

"COM A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL, HABITACIONAL CANAL DO JORDÃO E CÓRREGO DA GAMELEIRA, SERÃO ÀS ÁREAS MAIS VALORIZADAS DO JORDÃO"


Nova Escola Técnica será construída no Jordão

Até 2014 Pernambuco contará com 40 unidades técnicas



Assessoria de Comunicação - 10/06/2013 14:25h


Créditos: Ademar Filho


Visando atender um número cada vez maior de estudantes que procuram por uma qualificação profissional, o Governo de Pernambuco ampliará a rede de Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Sábado (08), durante a ocupação social promovida pelo programa Governo Presente, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Jordão Emerenciano, o governador Eduardo Campos e o secretário de Educação, Ricardo Dantas, assinaram a ordem de serviço para construção da ETE do Jordão. A unidade terá uma área total de 15 mil m² e 5.771 m² de área construída. O investimento será de aproximadamente R$ 8,4 milhões. A previsão é que a obra fique pronta em 16 meses.
O bairro do Jordão, na Região Metropolitana do Recife, possui cerca de 20 mil habitantes e ocupa uma área territorial de 158 hectares, localizado em posição estratégica, próximo ao Porto de Suape, principal polo de desenvolvimento do Estado. O governador Eduardo Campos reforçou que a escola é fruto de uma demanda da própria comunidade. “A nova ETE do Jordão que vamos construir aqui vai beneficiar o povo do Ibura e ainda os moradores de bairros do entorno como Imbiribeira, Ipsep, Ibura e Cohab”, destacou.
A escola técnica ofertará educação profissional na forma subsequente e integrada. A primeira é destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. Nesses casos os cursos têm duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional.
O integrado, por sua vez, é voltado para os jovens estudantes concluintes do ensino médio fundamental que queiram, além de completar o ensino médio, obter um diploma de formação técnica profissional.
O secretário de Educação, Ricardo Dantas, lembrou os avanços no número de escolas técnicas no Estado. “No começo da gestão, ainda em 2007, havia 5 instituições de ensino técnico profissional em Pernambuco que atendiam 231 estudantes. O salto até 2012 foi grande e atualmente são 14 escolas que beneficiam cerca de 10 mil discentes matriculados em 30 opções de cursos”, ressaltou Dantas que a meta do governo é que até 2014 estejam em funcionamento 40 unidades técnicas.
Padrão das ETEs - A unidade foi projetada com dois pavimentos e acessibilidade total dos usuários. Ao todo são 12 salas de aula; 6 laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática); 02 laboratórios específicos para os cursos técnicos (conforme os cursos oferecidos que ainda estão em fase de definição); auditório; biblioteca; quadra poliesportiva (coberta e com vestiário); refeitório; cantina; área de convivência (coberta com vestiário com quiosques e mesas de xadrez).
Tablets: Ao lado do secretário de Educação, o governador entregou ainda três  tablets  do  total  de  207  que  serão  doados  aos  alunos  do  2º  ano  do  Ensino  Médio  da  escola  Jordão  Emerenciano. O estudante Ricardo Henrique de Lima comemorou. “Vai me ajudar em muitos trabalhos que preciso fazer e antes tinha que pesquisar em lan house. Também deve facilitar bastante na comunicação com o professor por e-mail”, explica. A professora de inglês Maria Ângela da Silva lembrou a importância da tecnologia no processo de aprendizagem. “O tablet deixa de ser um instrumento tecnológico e passa a ser pedagógico para professores e alunos. Ele pode agilizar o aprendizado, uma vez que as aulas de inglês utilizam muitos recursos on-line. Os alunos ainda podem interagir melhor com o professor e acompanhar melhor as aulas”.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Serviço: Endereço da ETE do Jordão - BR. 101 Sul, esquina com a Rua Boanerges Pereira, s/n – Jordão - Recife/PE. CEP 50.810.900 –
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Dilson Martins