Do JC Online
Com informações do repórter Wagner Sarmento
João Braga e Sileno Guedes visitaram o Jordão neste sábado para ouvir as propostas dos moradores
Foto: Priscila Buhr / JC Imagem
Os bairros do Ibura e do Jordão, na Zona Sul do Recife, passarão por um projeto de requalificação urbana que pretende melhorar o trânsito da região. A promessa é do secretário estadual de Mobilidade e Controle Urbano João Braga, que visitou a localidade do Jordão na manhã deste sábado (13). Sileno Guedes, titular da pasta de Articulação Regional, também esteve no local.
Moradores da comunidade reclamam do tráfego intenso e dizem levar mais de uma hora para sair dos bairros do Ibura e do Jordão durante os horários de pico. Nos dias de chuva, a situação é ainda pior, devido às enchentes que costumam atingir o local. Essas reclamações e algumas propostas de requalificação foram reunidas pela própria população da área num documento entregue à Braga neste sábado.
Na companhia de Guedes, o gestor de Mobilidade e Controle Urbano recebeu o relatório e escutou as sugestões dos moradores do Jordão. Os secretários também conversaram com a população das comunidades do UR-5 e da Lagoa Encantada. Além de buscar melhorias para o tráfego, Braga prometeu trabalhar pelo ordenamento das áreas de comércio irregular. A intenção é levar para a região o projeto de organização do entorno das feiras públicas que já atuou nos mercados de Beberibe e Afogados, na Zona Norte do Recife.
Agentes do governo e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompaharam Braga e Guedes da visita desta manhã. Depois de coletar informações e sugestões da comunidade, o governo vai elaborar um plano de requalificação urbana do complexo do Ibura e do Jordão com ênfase na mobilidade. Ainda não há previsão de quando o projeto deve ser concluído, nem do início dos serviços de reordenamento.
Um comentário:
Sou morador da rua Boanerges Pereira e estou apreensivo. De tempos em tempos aparecem uns "funcinários" da prefeitura medindo nossas casas e tocando o terror dizendo que vamos ou sair ou perder uma parte do terreno. Essa semana apareceu um lá dizendo que iriamos perder dois metros de terreno mas entrou nas casas tirou fotos e mediu. Essa notícia só me deixa mais temeroso. Ninguem explica nada, não vem fazer reunião para dar uma stisfação aos moradores.Sinceramnte é muita falta de respeito.
Guilherme Parizio
Postar um comentário