Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

quinta-feira, 14 de março de 2013

"PREFEITURA DE RECIFE VAI ARBORIZAR CANAL DO JORDÃO"



A programação dos festejos dos 476 anos do Recife inicou cedo: às 6h30, o prefeito Geraldo Julio participou do plantio de 10 mudas no Jardim Botânico da cidade, localizado no Curado, Zona Oeste da capital. A ação foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Emlurb. A ideia é, durante o dia, plantar 476 mudas pelo Recife. O número foi elaborado para coincidir com a idade da cidade.

Durante o plantio realizado no Jardim Botânico, o prefeito Geraldo Julio informou que a ideia é plantar 100 mil árvores no Recife nos próximos quatro anos de gestão do PSB. "Esse número vai mudar a percepção da cidade, com mais áreas sombreadas”, ressaltou o prefeito. O objtivo da iniciativa é diminuir a sensação de calor na cidade.
Espécies como Flamboyant, Ubaias, Pau pombo e Mescla de Cheiro foram escolhidas.Ao longo das margens do canal do Cavouco a previsão é assentar 300 mudas, enquanto o número para o Canal do Jordão é de 95 árvaores.O parque da Jaqueira vai receber 61 mudas e o 13 de Maio, 20.
Segundo a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa, as ações de plantio ganharão o reforço em breve com os Projetos de Recuperação de Áreas Verdes (PRAVs), uma compensação a ser imposta por lei às empresas que construíram em setores de sustentabilidade ambiental, a exemplo das margens dos rios. “Só este ano, vamos ampliar a cobertura de verde em 200 mil metros quadrados no Recife por meio dos PRAVs”, disse.

Nenhum comentário: