Outras palavras...
Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.
Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.
quarta-feira, 27 de março de 2013
"OBRAS DAS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO SEGUEM MESMO SEM INDENIZAR MORADORES"
segunda-feira, 25 de março de 2013
"NA HORA DE VOTAR PENSE BEM , POIS ESSE É O SALÁRIO DE UM DEPUTADO FEDERAL" ANULE SEU VOTO!
quarta-feira, 20 de março de 2013
"MORADORES QUEREM A PAVIMENTAÇÃO DA RUA INÊS MATUTINA, NO JORDÃO"
após denuncia feita no blog e automaticamente nos jornais, folha e aqui-pe, a prefeitura veio, limpou a rua, até fez a capinação, porem o povo quer mais, quer a pavimentação da rua inês matutina, que fica aqui no jordão. revoltados com a situação moradores fizeram esta faixa pedindo ao prefeito do recife, uma solução definitiva para a rua.
terça-feira, 19 de março de 2013
TELEXFREE "ATENÇÃO MORADORES DO JORDÃO, ANTES DE ENTRAR NESSE NEGOCIO ENTENDA O QUE É TELEXFREE"
Entenda o caso Telexfree
Fazenda e MPF enxergam evidência de 'pirâmide financeira'.
MPF diz que acompanha investigação de MPs estaduais.
Entenda a suposta fraude
|
---|
O que é a Telexfree?
A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet) Divulgação do produto Para tornar o serviço conhecido, a empresa vende pacotes a "divulgadores", que compram e revendem contas e "recrutam" novos revendedores. A divulgação é feita principalmente pela internet. Compra de direito Para tornar-se um divulgador, o interessado precisa pagar uma taxa de adesão e comprar os pacotes de contas, que custam a partir de US$ 289. Ele convence outras pessoas a participarem, que também investem dinheiro, e proporcionam comissão a quem convidou 'Pirâmide Financeira' Avaliações do MPF e do Ministério da fazenda apontam que a atividade comercial da empresa não é sustentável no longo prazo e evidencia prática conhecida como "pirâmide financeira", o que é considerado crime contra a economia popular Investigações O caso é investigado pelos MPs de ao menos 7 estados (Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina) |
Análise da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) do Ministério Público Federal (MPF), no entanto, apontou que a prática comercial da empresa não é sustentável no longo prazo e evidencia ser uma pirâmide financeira. Segundo a análise, o caso tem similaridade com casos de “compra premiada”, no qual se considerou existir pirâmide financeira, uma atividade irregular.
- Modelo da Telexfree sugere esquema de 'pirâmide financeira', diz Fazenda
- MP investiga suposto esquema de pirâmide financeira em Mato Grosso
- Empresa no ES é investigada por golpes disfarçados de investimentos
- Propaganda da Telex Free usa Ferrari financiada por estelionatário, diz MP
- Em um ano, Telexfree atrai mais de 40 mil divulgadores no Acre
- Em 3 meses, Telex Free gera cerca de 2 mil telefonemas ao Procon de MT
A Telexfree, que no Brasil tem sede no Espírito Santo, nega qualquer ocorrência de fraude.
O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que a competência para tratar do caso é estadual, mas disse que irá acompanhar o andamento das investigações em cada estado.
"Foi expedido Ofício Circular 352/2013 aos Procons estaduais e municipais solicitando encaminhamento de procedimentos em curso sobre a Telex Free, assim como a divulgação, nos sites dos órgãos, do 2º Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor CVM/DPDC."
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e a CVM divulgaram um boletim dando dicas para o consumidor não cair em fraudes. Estar bem informado é o primeiro passo para escapar dos investimentos irregulares.
quinta-feira, 14 de março de 2013
"PREFEITURA DE RECIFE VAI ARBORIZAR CANAL DO JORDÃO"
terça-feira, 12 de março de 2013
COMUNIDADE DO CANAL DO JORDÃO ESPERA POR CASA POR MAIS DE SEIS ANOS
Recife 15 de março de 2013
COMUNIDADE DO CANAL DO JORDÃO, PEDE UMA SOLUÇÃO!
CARO PRESIDENTE DA CEHAB FLÁVIO FIGUEREDO.
PEDIMOS POR GENTILEZA QUE NOS AJUDE NESSE PROBLEMA QUE OCORRE AQUI NO JORDÃO. COM ÀS OBRAS DO CANAL DO JORDÃO, VÁRIAS FAMÍLIAS TIVERAM QUE SEREM ARRANCADAS DE SUAS CASAS E JOGADAS NAS RUAS, POIS O AUXILIO MORADIA MAU DA PARA AJUDAR NO PAGAMENTO DE UM ALUGUEL. SOMOS CERCA DE 52 FAMÍLIAS QUE RECEBEM UM AUXILIO MORADIA DA PREFEITURA DE RECIFE, E APÓS SEIS ANOS O SONHO DESSE AUXILIO SE TRANSFORMAR EM UMA MORADIA DIGNA, AINDA NÃO SE CONCRETIZOU. O ANTIGO PRESIDENTE DA CEHAB NILTON MOTA JÁ ESTAVA INTERADO DA SITUAÇÃO, AGORA QUE ELE SAIU ESTAMOS NA ESTACA ZERO. ESSAS CASAS FORAM RETIRADAS PELA PREFEITURA E ATUALMENTE RECEBEM O AUXILIO PELA PREFEITURA, SÓ QUE JÁ EXISTE 220 FAMÍLIAS DESSA MESMA COMUNIDADE (CANAL DO JORDÃO) QUE RECEBEM AUXILIO MORADIA DO GOVERNO DO ESTADO. SEGUNDO A PREFEITURA DE RECIFE, O GOVERNO DO ESTADO FICOU DE ASSUMIR ÀS FAMÍLIAS QUE FORAM RETIRADAS PELA PREFEITURA DO RECIFE, POIS TODAS SÃO DO CANAL DO JORDÃO E TEM O MESMO DIREITO AOS APARTAMENTOS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDO PELO GOVERNO FEDERAL., "APs" ESSES QUE FORAM DESTINADOS AOS MORADORES QUE VIVIAM NAS MARGENS DESSE CANAL. COM A CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL "CANAL DO JORDÃO" SEGUINDO À TODO VAPOR, PEDIMOS AO NOBRE PRESIDENTE QUE OLHE POR ESSA GENTE QUE ESPERAM UMA SOLUÇÃO , POIS NÃO É JUSTO QUE NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTE ESSA SITUAÇÃO. SEIS ANOS ESPERANDO UMA CASA E NADA!.
coordeandor: dilson martins