Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"OS RATOS QUE VIVEM DENTRO DOS CANAIS, QUE SE CUIDEM"

Sessenta e cinco canais da cidade passarão pela faxina. Ao todo, serão utilizados cerca de 600 quilos de veneno e três tipos de iscas Publicado em 14/01/2013, às 07h30 Do JC Online Canal do Arruda, na Zona Norte da capital, é um dos mais críticos Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem Dando continuidade ao trabalho de faxina que vem fazendo no Recife, a gestão de Geraldo Julio (PSB) inicia, nesta segunda-feira (14), uma operação para desratizar os canais da capital. Ao todo, serão utilizados cerca de 600 quilos de veneno e três tipos de iscas. A intenção é eliminar roedores de 65 cursos-d’água. Casas localizadas às margens dos canais também serão higienizadas. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é parceira da ação. O veneno será colocado em pontos estratégicos, principalmente em áreas onde há acúmulo de lixo. “O material não oferece risco à população. São colocados disfarçadamente para evitar que crianças tenham contato. É importante que a população não jogue lixo nos canais. Sendo assim, além da leptospirose, evitamos outros riscos, como a dengue”, informa Otoniel Barros, gerente do Programa de Saúde Ambiental.

Nenhum comentário:

Dilson Martins