http://www.informepe.com/2011/05/revoltados-com-alagamentos-moradores-do-jordao-enterram-governador-e-prefeitos/
Revoltados com alagamentos, moradores do Jordão "enterram" governador e prefeitos

Moradores do Jordão, Zona Sul do Recife, inventaram uma forma diferente de protestar contra os constantes alagamentos na área e os transbordamentos do Canal do Jordão. Na manhã desta sexta-feira (13), eles promovem o “enterro simbólico” do governador Eduardo Campos e dos prefeitos João da Costa (Recife) e Elias Gomes (Jaboatão).
Para tanto, conseguiram um caixão de verdade, com o dono de uma funerária da localidade. O mesmo boneco representa os três políticos. “A população não aguenta mais tanta promessa. Todos os anos a comunidade do Jordão sofre com o transbordamento do Canal do Jordão. As ruas viram rios. A Avenida Maria Irene já é conhecida, mas as autoridades não fazem nada para melhorar nossa situação. Promessa, existe muita. Queremos ver é ação”, explica Dilson Martins, um dos organizadores do “enterro”.
A inclusão do prefeito Elias Gomes, segundo Martins, acontece porque o Jordão fica na divisa entre as cidades de Recife e Jaboatão. “Fica um jogando a responsabilidade para o outro, porque o bairro fica entre as duas cidades. Algo precisa ser feito”, reclama.
Do JC Online
4 comentários:
Parabéns Dilson pela pessoa digna,honesta que vc é, sempre lutando pela nossa comunidade que foram ingratos.... mais como estão vendo Dilson ainda lutando por essa obra do canal.
Parabéns Dilson pela pessoa digna,honesta que vc é, sempre lutando pela nossa comunidade que foram ingratos.... mais como estão vendo Dilson ainda lutando por essa obra do canal, isso sim é honrra uma comunidade.
Parabéns Dilson, o seu trabalho não será esquecido e a sua inserção ao Fórum de Mobilização Popular do Ibura/Jordão, enriquece em muito a nossa luta... Vamos construir juntos o nosso futuro...
Parabéns Dilson, o seu trabalho não será esquecido e a sua inserção ao Fórum de Mobilização Popular do Ibura/Jordão, enriquece em muito a nossa luta... Vamos construir juntos o nosso futuro...
Postar um comentário