Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

domingo, 9 de dezembro de 2012

"UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO JARDIM JORDÃO E O CARÁTER SOCIAL DA MESMA"

A FESTA DA CONCEIÇÃO DO JORDÃO ESTÁ PERDENDO SUA FUNÇÃO SOCIAL. O LADO PROFANO DA FESTA ESTÁ AOS POUCOS SE DETERIORANDO, POIS COM A DIVISÃO DA FESTA, HOJE TEMOS DUAS FESTAS PARALELAS. ANTIGAMENTE A FESTA PROPORCIONAVA O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES, POIS QUANDO TUDO ACONTECIA NA PAROQUIA, OS VIZINHOS QUE RESIDEM NAS PROXIMIDADES, NÃO VIAM A HORA DA FESTA COMEÇAR, POIS TINHAM A CERTEZA QUE IRIAM GANHAR UM DINHEIRINHO A MAIS. HOJE ISSO NÃO ACONTECE POIS LOGO APÓS O TERMINO DA PROCISSÃO, AS PROXIMIDADES DA IGREJA SE TORNA UM DESERTO. NAS ANTIGAS NOSSA SENHORA FAZIA MILAGRES, COLOCANDO DINHEIRO NO BOLÇO DE QUEM PRECISA. ISTO DEVE SER REPENSADO. OUTRA COISA QUE TEMOS QUE FALAR É EM RELAÇÃO AOS COMERCIANTES, EU SOU A FAVOR QUE TODOS PAGUEM E COM ISSO AJUDEM A FESTA A TRAZER ATRAÇÕES PARA ANIMAR O LADO PROFANO DA MESMA, AFINAL UMA FESTA DESSA TEM MUITO GASTOS. BOM SERIA QUE OS "VEREADORES" QUE O $POVO$ ESCOLHEU PARA SEREM SEUS REPRESENTANTES, DEIXEM O LADO RELIGIOSO DE MÃO E SE JUNTEM E PENSEM NO QUE ESSA FESTA REPRESENTA PARA O NOSSO BAIRRO, POIS É A SEGUNDA FESTA DA CONCEIÇÃO EM ANTIGUIDADE NA REGIÃO METROPOLITANA. A COMUNIDADE RELIGIOSA E LOCAL TEM QUE SABER QUE ESSA FESTA PERTENCE AO CALENDÁRIO RELIGIOSO DO NOSSO BAIRRO E DEVE SER PRESERVADA. DEVEMOS ALERTAR AOS QUE GANHAM ALGUM TROCADO COM A FESTA E NÃO QUEREM CONTRIBUIR COM NADA, QUE FORMEM UMA COMISSÃO E PROCUREM OS $VEREADORES$ DO BAIRRO E PRESSIONEM OS MESMOS PARA QUE PATROCINEM A FESTA, POIS SÓ ASSIM OS ORGANIZADORES NÃO PRECISARAM COBRAR NENHUMA AJUDA FINANCEIRA AOS MESMOS.

Um comentário:

Ronaldo Santos disse...

Realmente a festa é do bairro, não pertence e Dom Geraldo e nem tão pouco aos membros da comissão da festa, pertence ao povo. Seria bom nós fazermos um encontro com toda a sociedade organizada do Jardim Jordão para discutirmos os rumos da nossa maior celebração. Quanto aos que ganham algum trocado, ao contrário do que muitos pensam, aumentou e muito a quantidade de pessoas que lucram com a realização da festa profana. Ha alguns anos atrás eram apenas 20 e poucas barracas montadas por causa de espaço e só neste ano foram mais de 60 barracas montadas.