Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 3 de abril de 2012

"É SE PREPARAR PRA SAIR CEDO, POIS O NOVO TERMINAL COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA"

O novo terminal começa a funcionar na próxima segunda-feira (9) com sete linhas integradas, e deve beneficiar diretamente cerca de 21 mil usuários das comunidades do Jordão Alto, Jordão Baixo, Jardim Jordão e QG Aeronáutica.

O Terminal Integrado do Aeroporto foi construído ao lado da estação do metrô do Aeroporto, na Imbiribeira, numa área de 6.123 m². O investimento foi de aproximadamente R$ 3,8 milhões.
eu estive lá e vi que realmente o terminal tem uma boa inflaestrutura e a curto tempo eu acredito que vai comportar a quantidade de usuário que vai ser atendido nesse terminal.
esse novo sistema de transporte poderar ser bom ou ruim para os usuários, só o tempo irá dizer. uma coisa é certa, tudo foi feito na calada da noite sem previa consulta popular. 
segunda próxima vamos ver como isso vai funcionar na pratica, uma coisa é certa quem precisa pegar um coletivo é bom sair mais cedo, pois se não pode perder a hora e ser demitido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em que momneto esses idiotas que fazer parte do govervo do nosso estado e do Grande Refice, consultaram a população do jordão para ver qual a melhor opção para transporte.Eles estão querendo esconder a população POBRE de PERNAMBUCO dos turistas que virão para assistir a copa.Milhares de pessoas serão prejudicados com essas mudanças, passaram a arisca a vida para pegar metrô no centro da cidade do recife, onde se localizar a maior parte de ladrão,cheira cola,tronbadina e entre outros.E as pessoas que estudão a noite terão que ariscar a vida para pegar metrô, em percusso bastante ariscado.Esses infelizes dos governados tem é que pegra onibus e metô iqual a população.

Anônimo disse...

Estou muito curiosa para ver o resultado de todas essas modificações !!!

iasmin disse...

pois e isso so aconteceu pois nos mesmos moradores autorizamos temos que lutar pois o unico onibus que temos uma passagem barata ira sair e nos que dependemos delle que ja e um sufoco para sair entao estamos na luta temso que ter 5 mil assinaturas entao vcs podiam ajudar tambem agente pois e sem logica.Estamso querendo fazer um protesto na qual muitas pessoas nao sejam atingidas soqueremos o que noosso

Joselia disse...

Bom dia, visto que a indignação de todos é pelo mesmo motivo; a retirada do transporte público do bairro do jordão.
Me sinto na obrigação de lembrar que:
A Constituição Federal de 1988, constituída em Estado Democrático de Direito, tem como fundamentos, entre outros, conforme se verifica no inciso III do artigo 1º , a dignidade da pessoa humana. Nesse passo, não se admite o desrespeito à pessoa, quer seja moralmente ou fisicamente.
(O DIREITO DE IR E VIR
Todo cidadão indistintamente tem direito à sua liberdade.
Ai fica a dúvida no ar, do que adianta ter o direito de ir e vir se temos os meios de transporte adequado com a nossa necessidade.

Por ex.: dr. Nelson Menezes, tente ir do terminal do Jordão baixo até a boa vista com menos de 2 transporte público? isso se torna impossível, o metro deveria ser opção não obrigação, levando em conta que a maioria das estações é de difícil acesso e perigosa, e que as opções para irmos para av. conde da boa vista e cais de santa rita, estão extremante limitadas,onde antes tínhamos opções e vantagens em relação tanto a horários e segurança agora obrigatoriamente estamos aprendendo ao pé da letra o que significa dependência do meio de transporte público.
e o que seria transporte público? se o povo não tem direito de opinar,participar muito menos aprovar.
É engraçado saber que o presidente da instituição responsável pelo nosso direito de ir e vir não tem ideia da falta de capacidade e raciocínio em relação a melhorias quando citamos a forma de nos locomovermos. Você deveria saber dr. Nelson...
NELSON MENEZES (presidente em atividade do CONSÓRCIO GRANDE RECIFE.(QUE POSSIVELMENTE TEM UM CARRO).

Att.: Joselia Ferreira e Roberto Rafael, Moradores do bairro Jordão Baixo.

Dilson Martins