Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TÚNEL AUGUSTO LUCENA, UMA VERGONHA PERMITIDA PELA PREFEITURA DO RECIFE"

ESTE TÚNEL PASSA POR BAIXO DO VIADUTO TANCREDO NEVES, FICA SITUADO NAS MARGENS DO CANAL DO JORDÃO, EM BOA VIAGEM. A PERGUNTA É COMO A PREFEITURA DE RECIFE PERMITE QUE MORADORES OCUPEM UMA ÁREA QUE ESTÁ ALI PARA QUE OS TRABALHADORES TENHAM ACESSO PARA QUE LIMPEM O CANAL.


Barracos de madeira, dezenas deles, estão no caminho do desenvolvimento. Quem passa de carro se assusta. Nasceram ali há pouco mais de dois meses, às margens e em cima do Túnel Augusto Lucena, na Avenida Desembargador José Neves, no bairro nobre de Boa Viagem. A denúncia foi encaminhada à Voz do Leitor, do JC. A rota faz parte do complexo da Via Mangue, já que funcionará como um prolongamento do corredor expresso que está sendo construído para melhorar o acesso à Zona Sul.

No fim do próximo ano, quando a Prefeitura do Recife promete entregar a Via Mangue, o túnel, hoje subutilizado, entrará no mapa da mobilidade da Copa do Mundo na capital. A avenida integrará um importante corredor de ligação entre as Zonas Sul e Oeste do Recife, servindo de passagem para quem se deslocará para a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Via Mangue, Copa do Mundo,...

Quanto dinheiro investido para o CRESCIMENTO ECONOMICO do pais e desenvolvimento que é bom?!

Dilson Martins