Outras palavras...
Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.
Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
O POVO QUER SABER PORQUE AS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO NÃO VÃO SER PAVIMENTADAS, POIS FOI LIBERADO DINHEIRO PARA PAVIMENTAÇÃO E DRANAGEM!
NAS DUAS PRIMEIRAS IMAGENS, VEMOS QUE A COISA JÁ MUDOU, POIS NÃO É CITADA A PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO COMO FOI PROMETIDO NO PROJETO ORIGINAL.
JÁ NAS PLACAS QUE AINDA SE ENCONTRAM NO ESCRITÓRIO DA DELTA, QUE FICA LOCALIZADO NA RUA SARGENTO QUINTAS PORTO, PRESTEM ATENÇÃO QUE NOS DIZERES DO QUE VAI SER FEITO, AS VIAS SÃO CONTEMPLADAS COM PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM.
AGORA EU PERGUNTO, COMO É QUE O POVO DO JORDÃO FICA, POIS O PRESIDENTE LULA LIBEROU VERBA (18 MILHOES PARA REVESTIMENTO, DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS MARGINAIS)O GOVERNO DE PERNAMBUCO TEM A OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER AO POVO, PORQUE AS PISTAS QUE FICAM NAS MARGENS DO CANAL DO JORDÃO NÃO VÃO SER PAVIMENTADAS.
JÁ NESTA FOTOS VEMOS COMO FICARIA O CANAL DO JORDÃO SE O GOVERNADOR EDUARDO TIVESSE CUMPRIDO A PROMESSA DE PAVIMENTAR AS MARGENS DO CANAL DO JORDÃO.
TEMOS VÁRIAS PROVAS QUE O DINHEIRO FOI PARA O CANAL E AS VIAS MARGINAIS, E SE POR ACASO NADA FOR FEITO, ENTRAREMOS NO MINISTÉRIO PUBLICO.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
LEIA ESSA COPIA DA LICITAÇÃO DAS OBRAS DO CANAL DO JORDÃO, PUBLICADA NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2008
AGORA ESTÃO DIZENDO QUE AS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO, NÃO SERÃO PAVIMENTADAS. OS 18 MILHÕES QUE SERIAM PARA REVESTIMENTO E PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS, VÃO SER GASTOS SÓ NO CANAL. QUE VERGONHA!
QUEM QUISER CONFERIR O QUE ESTOU DIZENDO, É SÓ FAZER UMA VISITINHA AO LADO DA MADEIREIRA AEROPORTO E LER O QUE ESTÁ ESCRITO NAS NOVAS PLACAS DA OBRA.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
ATENÇÃO É NESTA TERÇA 28 DE JUNHO QUE VAMOS ATÉ O PALÁCIO DO GOVERNO!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Abastecimento no Jordão e em parte do Ibura será suspenso para obras no canal do Jordão
15.06.2011
A Compesa programou para a próxima sexta-feira (17/06) uma paralisação de 48 horas no sistema de abastecimento d'água que atende todo o bairro do Jordão e do Alto da Bela Vista, no Ibura. A intervenção é necessária para que a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) dê andamento à obra de requalificação do Canal do Jordão. A parada será iniciada às 8h da sexta e seguirá até as 8h do domingo (19/06), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.
De acordo com o superintendente de Unidade de Negócios Metropolitano da Compesa, Alex Ramos, a intervenção será necessária para que a companhia realize quatro interligações às margens da Avenida Maria Irene, no Jordão, onde uma adutora de 600mm de diâmetro, integrante do Sistema Gurjaú, foi recentemente remanejada. "A antiga tubulação, que passava à beira do canal, foi desligada para dar passagem às obras da Cehab. Implantamos uma nova paralelamente e agora faremos as interligações para finalmente operá-la", explica. Cerca de 20 pessoas, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos.
terça-feira, 14 de junho de 2011
ENFIM PARECE QUE AS OBRAS DE REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO, COMEÇARAM!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
ATENÇÃO! SEMANA QUE VEM NA SEGUNDA DIA 13, ÀS OBRAS DE REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO SERÃO REINICIADAS
sexta-feira, 3 de junho de 2011
ÀS 13 COISA QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE MORRER
2. Os ursos polares são canhotos;
3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia;
4. Os russos atendem ao telefone dizendo “estou ouvindo”;
5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo;
6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico;
7. O elefante é o único animal que tem quatro joelhos;
8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos;
9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite;
10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados;
11. Seu cabelo cresce mais rápido à noite, e você perde em média 100 fios por dia;
12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome;
13 75% das pessoas que leram essas 13 coisas tentaram lamber o próprio cotovelo.
Vocês tentaram lamber seus cotovelos?
quinta-feira, 2 de junho de 2011
BRASIL SEM MISÉRIA!
Olá ,
A presidenta Dilma Rousseff lançou, nesta quinta-feira (02), o principal projeto de seu governo: o Brasil Sem Miséria. O plano tem o objetivo de tirar 16 milhões de brasileiros e brasileiras da situação de extrema pobreza. São pessoas que vivem hoje com renda abaixo de R$ 70 por mês e, nos próximos anos, vão usufruir dos ganhos obtidos pelo Brasil a partir de 2003.
O plano será baseado em três eixos:
• Acesso a serviços de saúde, educação, assistência social, saneamento e energia
• Geração de oportunidades de emprego e qualificação profissional
• Transferência de renda, com o Bolsa Família
O grande desafio do Brasil sem Miséria será localizar, cadastrar e incluir nos programas sociais do governo federal as famílias nessa situação de pobreza. As equipes de profissionais do governo vão identificar os serviços existentes e a necessidade de criar novas ações para que essa população possa ter os seus direitos.
“Não vamos mais esperar que os pobres corram atrás do estado brasileiro. O estado brasileiro deve correr atrás da miséria", declarou a presidenta durante o lançamento. Para esse trabalho, o governo Dilma vai integrar políticas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas, e organizações da sociedade civil.
Além disso, o plano vai modificar alguns pontos do Programa Bolsa Família, como o aumento no limite de filhos (até 15 anos) para o cálculo do benefício, que permitirá a inclusão de 1,3 milhão de crianças e adolescentes no programa.
Para mais informações, acesse: www.brasilsemmiseria.gov.br
JÁ ESTÁ VIRANDO PALHAÇADA"
PACIÊNCIA TEM LIMITE E O MEU LIMITE JÁ ESGOTOU, POIS NA PRÓXIMA REUNIÃO QUE FOI AGENDADA PARA O DIA 28 DE JUNHO, SE AS OBRAS DO CANAL DO JORDÃO NÃO TIVEREM SIDO INICIADAS E AS FAMILIAS NÃO FOREM INDENIZADAS, O BICHO VAI PEGAR.