Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 28 de abril de 2009

pe360graus.com


Notícias / Cidades / Água
RSS
Tamanho da fonte
A-
A+
Quinta - 12/03/09 15h51
Lixo acumulado em canal deixa moradores do Jordão com medo de alagamento
Com a proximidade do período de chuvas, as pessoas que vivem próximo ao rio Jordão convivem com o medo de ter suas casas invadidas pela água
Da Redação do pe360graus.com
Há mais de dois anos os moradores do bairro do Jordão, no Recife, convivem com o medo de alagamentos. O problema é o acúmulo de lixo e areia nas margens do rio Jordão, que divide as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes.A última vez que o NETV falou sobre o caso foi no dia 6 de fevereiro. Na época a prefeitura disse que a licitação para a limpeza do canal tinha começado e que em um mês as obras seriam realizadas. Mais de um mês se passou e os moradores dizem que nada ainda foi feito.Com a proximidade do inverno, os moradores temem ter que, mais uma vez, conviver com as enchentes. “São dez minutos de chuva para o Jordão alagar todo e os moradores perderem tudo”, disse o autônomo Dilson Martins.As enchentes por conta do lixo e da areia no canal do Jordão não são novidade para quem vive na localidade. Em junho de 2006, a principal avenida do bairro ficou tomada pela água e muitas casas foram inundadas. Na tentativa de vencer a água a dona de casa Jacira Vicente Ferreira, moradora do local, construiu um muro e uma escada em frente à porta da casa onde mora com a família. Ela diz que o muro não foi suficiente para evitar a entrada da água, e que por isso resolveu colocar a geladeira em cima de tijolos. “Já dormi com o colchão ensopado com lama. Aqui fica um lamaceiro tão grande”, disse Jacira FerreiraExiste um projeto de urbanização feito há um ano para evitar as enchentes, mas os moradores dizem que já cansaram de esperar pelas obras. Eles pedem que ao menos o canal seja limpo para a água poder passar.Quando procurada para tratar mais uma vez sobre o caso, a Prefeitura do Recife informou que a limpeza do rio Jordão será realizada até o fim deste mês. O Governo do Estado também se posicionou sobre os problemas no Jordão, de acordo com a assessoria de imprensa as obras de revestimento das margens e a construção de passarelas para a comunidade deverão começar ainda na próxima semana.
Tags:enchente, jordão

Nenhum comentário:

Dilson Martins