Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 28 de abril de 2009

m.l.r.c.j, desde 1999 lutando para sair da lama.


// Revestimento de canal
Moradores do Jordão interditam avenida
Publicado em 22.06.2004, às 08h44
Do JC OnLineCom informações da Rádio Jornal
Revoltados com a situação do canal que corta o bairro, os moradores do Jordão, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes, interditaram, na manhã desta terça-feira (22), a Avenida Maria Irene. Apesar de a chuva haver diminuído, vários pontos da avenida ainda estão alagados. Os moradores afirmam que a Prefeitura do Recife prometeu realizar a obra de revestimento do canal, mas ainda não iniciou o serviço. "Estamos cansados de esperar. Além de alagar a avenida, a água do canal já contaminou várias crianças do bairro", disse o representante do Movimento de Luta pelo Revestimento do Canal do Jordão, Dílson Martins.
Os moradores, que usaram blocos de concreto para inderditar a avenida, aguardam uma resposta da Prefeitura para liberar a pista.
Esta não é a primeira vez que os moradores protestam para socilitar o revestimento do canal. No último dia 20 de abril, eles realizaram um enterro simbólico do prefeito João Paulo.
Na ocasião, a Prefeitura do Recife afirmou que já havia enviado uma carta de intenção à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para resolver o problema de forma conjunta, uma vez que a rua do canal, a Maria Irene, também faz parte de Jaboatão. No último dia 24 de março, a Prefeitura de Jaboatão respondeu à carta, comprometendo-se em ajudar nas obras, que serão paliativas e terão custo total de R$ 250 mil.
Compartilhe essa notícia

Nenhum comentário:

Dilson Martins