Moradores do Jordão interditam avenida
Publicado em 22.06.2004, às 08h44
Do JC OnLineCom informações da Rádio Jornal
Revoltados com a situação do canal que corta o bairro, os moradores do Jordão, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes, interditaram, na manhã desta terça-feira (22), a Avenida Maria Irene. Apesar de a chuva haver diminuído, vários pontos da avenida ainda estão alagados. Os moradores afirmam que a Prefeitura do Recife prometeu realizar a obra de revestimento do canal, mas ainda não iniciou o serviço. "Estamos cansados de esperar. Além de alagar a avenida, a água do canal já contaminou várias crianças do bairro", disse o representante do Movimento de Luta pelo Revestimento do Canal do Jordão, Dílson Martins.
Os moradores, que usaram blocos de concreto para inderditar a avenida, aguardam uma resposta da Prefeitura para liberar a pista.
Esta não é a primeira vez que os moradores protestam para socilitar o revestimento do canal. No último dia 20 de abril, eles realizaram um enterro simbólico do prefeito João Paulo.
Na ocasião, a Prefeitura do Recife afirmou que já havia enviado uma carta de intenção à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para resolver o problema de forma conjunta, uma vez que a rua do canal, a Maria Irene, também faz parte de Jaboatão. No último dia 24 de março, a Prefeitura de Jaboatão respondeu à carta, comprometendo-se em ajudar nas obras, que serão paliativas e terão custo total de R$ 250 mil.
Compartilhe essa notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário