Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

agora vai sair mesmo?

Estado ganha mais 4 mil moradias



Nos próximos dois anos, Pernambuco vai contar com 4 mil moradias a mais na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em outros 55 municípios do interior. A ação foi anunciada ontem pelo secretário das cidades, Humberto Costa e pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Amaro João. Os recursos são da ordem de R$ 110 milhões e, além da construção das moradias, incluem obras de infra-estrutura. As maiores serão a requalificação do Canal do Jordão, no Recife, e da Bacia do Fragoso, em Olinda. No Canal do Jordão, serão construídas 512 moradias para as famílias que foram retiradas das margens do canal. Na Bacia do Fragoso, serão 302. As duas devem ser concluídas em 24 meses, contados a partir do segundo semestre deste ano, quando começam os serviços.

Subsidiado pelo estado, municípios e Governo Federal, o projeto vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Cada casa vai sair ao custo de R$ 40 mil e terá cerca de 40 metros quadrados. A entrega das novas moradias faz parte do programa Minha Casa, lançado pelo governo estadual há dois anos e que tem a meta de construir, até 2010, 22 mil habitações. Até agora 6.344 já foram construídas. O programa não tem ligação com o Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo governo federal. 

Nenhum comentário:

Dilson Martins