Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

segunda-feira, 30 de março de 2015

"OPERAÇÃO INVERNO NO JORDÃO"


Geraldo Julio acompanha mutirões de limpeza na Cohab e Jordão

Publicação: 28/03/2015 13:20 Atualização:
O prefeito Geraldo Julio visitou, na manhã desta sábado (28), vários pontos do bairro da Cohab e do Jordão para acompanhar os serviços de limpeza de canais e do sistema de drenagem nessas localidades. As ações fazem parte dos mutirões que a prefeitura está realizando nos fins de semana dentro da Operação Inverno 2015 com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas chuvas. O gestor ainda foi ao bairro do Ibura, a convite dos moradores, para também vistoriar outros locais.

De acordo com a assessoria de comunicação da PCR, a primeira parada foi no canal da Lagoa Encantada, na Cohab, localizado na Avenida Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos. Uma equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), formada por funcionários da limpeza, operadores de máquinas e caminhões, trabalhava na retirada de entulhos do canal. A previsão é que sejam retiradas aproximadamente 290 toneladas de resíduos em toda a extensão do canal, de aproximadamente 1,7 quilômetro. O investimento é de R$ 65,6 mil.

O prefeito também visitou a comunidade Vila das Crianças, no Ibura, a convite dos próprios moradores. Geraldo foi até o local e ouviu as demandas da comunidade. Uma equipe formada por servidores de várias secretárias reuniram as informações passadas pelos moradores para providências futuras intervenções.

A terceira parada foi na Avenida Maria Irene, no Jordão. No local, o Prefeito vistoriou a limpeza e troca de tubulação que estão sendo realizadas no sistema de drenagem. Ao todo, 30 homens trabalham na operação em vários pontos do Jordão. Esse tipo de ação é importante no combate aos pontos de alagamentos da cidade e devem ser realizadas em outras 60 vias até o fim de agosto.

Operação

Atualmente, 16 canais já tiveram os serviços concluídos e outros 23 estão em andamento, segundo a PCR. Até o fim da operação, em agosto, a Emlurb concluirá a limpeza dos 99 canais da cidade, com um investimento de aproximadamente R$ 9,5 milhões. Já a Empresa de Urbanização do Recife (URB), na última semana, realizou o início de uma obra de contenção de encosta na Macaxeira e a entrega de duas, na UR-01 e UR-10. Ao todo, 26 serão iniciadas.

Nenhum comentário: