Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

"BALCÃO DA CIDADANIA EM JARDIM JORDÃO"

Balcão da Cidadania no Jardim Jordão
Nova edição do programa foi realizada terça-feira (19) na Igreja Batista Bíblica, beneficiando moradores do bairro. Nesta quinta (21), o local será o Campo do Flamengo
Uma ação do Balcão da Cidadania beneficiou, na terça-feira (19/08), moradores do Jardim Jordão, com o acesso gratuito a diversos serviços oferecidos pela Prefeitura. As atividades aconteceram na área central da Igreja Batista Bíblica do bairro, na Avenida Gonçalves Dias. Nesta quinta (21), nova edição do programa volta a acontecer no bairro, desta vez no Campo do Flamengo.

Com a praticidade de ser realizado próximo aos moradores, que não precisam fazer grandes deslocamentos, o Balcão da Cidadania, programa da Secretaria de Direitos Humanos, dá acesso a serviços de saúde (entre eles aferição de pressão e glicose), emite o cartão do SUS, a carteira de trabalho e novas vias dos registros de nascimento, casamento e/ou óbito, além de oferecer orientação jurídica gratuita e inscrição do Bolsa Família. 

Na Igreja Batista Bíblica, o programa teve também distribuição de um kit contento escova e pasta de dente, para a criançada, além de uma palestra sobre higienização bucal. O servente Eliabe Lucas, 22 anos, ficou sabendo da ação pelo carro de som e aproveitou para tirar seu cartão do SUS. “Vim correndo", disse após receber o cartão.  Já a técnica em farmácia Severina Ângela da Silva, 40 anos, levou os filhos para ouvir a palestra. "É muito importante cuidar da saúde bucal", destacou.

O gerente da Regional 7, Thiago Rangel, explicou que Balcão da Cidadania é uma oportunidade que a população mais carente tem de utilizar serviços básicos em um só lugar, e sem burocracia, opinião compartilhada pelo diácono da Igreja Batista, Sandervaldo Bezerra. "Para utilizar estes serviços, geralmente às pessoas vão a lugares diferentes. Aqui eles fazem tudo ao mesmo tempo. Enquanto emitem a carteira de trabalho podem medir a taxa de glicose, por exemplo", reforçou.

Nenhum comentário: