Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sábado, 14 de dezembro de 2013

"PREFEITO INAUGURA RUA EM JARDIM JORDÃO QUE LEVA NADA A LUGAR NENHUM"

Rua em Jardim Jordão é inaugurada
A 7ª Travessa Gonçalves Dias, que possui mais de 700 metros, foi toda pavimentada e drenada
Após a inauguração da Rua Baturité e as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª travessas, em Rio das Velhas, nesta sexta-feira (13/12), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, seguiu para Jardim Jordão, para entregar à população a 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias. Ao todo, foram mais de 700 metros de pavimentação e drenagem. A via facilitará o acesso a Escola Municipal Professora Eunice Felix e a policlínica do bairro.

Para Elias Gomes, a construção da 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura do município. “A mobilidade é uma de nossas prioridades, para oferecer melhores condições de locomoção com vias transitáveis. Pensar em desenvolvimento é acompanhar esse crescimento com a realização de obras estruturadoras”, ressaltou, completando sobre a conclusão do Binário de Prazeres, que trouxe melhorias no trânsito, resolvendo o problema de engarrafamento no bairro.

Prestigiando o evento, estiveram presentes secretários municipais, vereadores e o deputado Estadual Betinho Gomes.

Sonho realizado

Lama e buraco, agora, são lembranças passadas dos moradores da 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias, a exemplo de Nilza Maria  de Oliveira, de 36 anos. “Estávamos em uma situação precária. Quando chovia, o problema era ainda maior. Hoje, mostra que a atual gestão está comprometida com a nossa qualidade de vida”, parabenizou.

Residente há mais de 40 anos na comunidade, Suely Nascimento dos Santos está realizada com a obra. “Não tinha mais esperança em ver esta rua pavimentada. Só escutávamos promessas. E a pavimentação e drenagem trouxe uma nova realidade para todos nós”, contou.

Novas obras

Os moradores da Regional Guararapes estão sendo beneficiados com outras obras. Na comunidade do Córrego das Rosas, estão em execução os serviços de pavimentação da principal avenida da localidade, canal e dois muros de arrimo. Já pelo Programa Comunidade que Faz, que realiza intervenções junto com os moradores, a via beneficiada é a 3ª Travessa Gonçalves Dias. Em breve, o mesmo trabalho será feito na 2ª Travessa Nossa Senhora do Desterro.

Nenhum comentário:

Dilson Martins