Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sábado, 9 de novembro de 2013

"ELIAS GOMES QUE DIZIA QUE APOIAVA NIVALDO DO GÁS ATÉ O FIM, AGORA TIRA FOTO AO LADO DA VEREADORA QUE TOMOU SEU MANDATO" NIVALDO DO GÁS DEVIA GANHAR O PREMIO DE VEREADOR MAIS INOCENTE DO BRASIL


Jaboatão inaugura mais uma escola e amplia o acesso à educação
A unidade de ensino Professora Albenice Maria da Silva, em Dois Carneiros, Cavaleiro, beneficiará mais de 600 estudantes








 alegria do pequeno Marcos Antônio dos Santos,
 de 7 anos, valia mais do que mil palavras durante a inauguração da Escola Professora Albenice Maria da Silva, em Dois Carneiros, na Regional Cavaleiro, que aconteceu nesta sexta-feira (08/11). “Essa é uma obra esperada pela comunidade há muito tempo, que vai oferecer melhores condições de ensino às crianças”, considerou Maria Madalena dos Santos, de 36 anos, mãe do Marcos.
Marcos Antonio estuda na Escola D´Emery Carneiro, que será reformada e ampliada. Nesse período, os alunos serão transferidos para a nova escola. A partir de fevereiro, eles retornarão, para que outras crianças e jovens sejam matriculadas na Professora Albenice Maria da Silva. “Estou realizada com essa escola. Sei que o meu filho estará em um local onde tenho certeza que a aprendizagem será garantida”, a firmou Cristiane Moraes, de 34 anos.
O prédio, situado na   Rua São Paulo, conta estrutura conta com bloco administrativo, refeitório, pátio, oito salas, salas de informática e multiuso. A novidade é a construção de uma quadra poliesportiva. As aulas iniciarão na próxima quarta-feira (13/11). Para o aposentado Gilvan Joaquim de Albuquerque, de 68 anos, a inauguração representou “um compromisso cumprido pelo Governo Municipal, para melhorar a qualidade e o acesso à educação”, parabenizou.
O secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, destacou que o município já entregou neste ano outras unidades de ensino, como a de Barra de Jangada, Marízia dos Santos. Em Jardim Prazeres, houve a inauguração da Escola Professora Francisca Araújo de Souza. Em Jardim Jordão, foi a unidade Professora Eunice Felix da Silva. Em Marcos Freire, foi a Tecla Teixeira, a primeira escola municipal construída do bairro. Todos os prédios tem capacidade para mais de 600 alunos.
“Entregar mais uma obra em Dois Carneiros tem um significado especial. Estamos concretizando mais um desejo da população, com a inauguração da Professora Albenice Maria da Silva, oferecendo salas confortáveis e a comunidade nos recebendo de braços abertos.  A educação precisa ser ampliada para que os jovens tenham acesso. Isso é o nosso compromisso”, assegurou o prefeito Elias Gomes. De acordo com o gestor, em breve retornará ao bairro para entregar uma creche municipal.
A solenidade de entrega da nova escola contou também com a presença de secretários municipais, deputado Estadual Betinho Gomes e o filho da homenageada, José Marcelo da Silva.

Nenhum comentário:

Dilson Martins