Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"OPERAÇÃO VERÃO COMEÇA EM TODO JABOATÃO"

"LEIA A MATÉRIA E VEJA QUE A PREFEITURA ESTÁ TAPEANDO NO MUNICÍPIO TODO, E NÃO SÓ NO JORDÃO"
Curado IV começa a receber mutirão de limpeza urbana
A atividade, que faz parte da Operação Verão, visa intensificar os serviços nas comunidades
  A movimentação de máquinas e homens trabalhando é intensa no Curado IV, nesta segunda-feira (16/09). É que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou a ação intitulada “Mutirão Integrado”. Os serviços de limpeza urbana, que serão realizados quinzenalmente em uma localidade do município até dezembro, fazem parte da Operação Verão, cujo objetivo é melhorar as condições das vias e facilitar o escoamento das águas.

Observando a atividade de desobstrução de galerias na Rua 7, a dona de casa Maria da Conceição Andrade, de 58 anos, avaliou a iniciativa como positiva, entretanto, ressaltou a necessidade da participação popular. “Não é só a Prefeitura que tem que limpar. A população precisa fazer sua parte, não descartando resíduos nas vias e, assim, evitando entupir galerias e canais”. Além das ruas e praças, os equipamentos públicos como escolas e postos de saúde de outros bairros também foram beneficiados.

Os trabalhos executados pela equipe composta por 200 homens foram de tapa buraco, remoção de entulhos, manutenção de vias não pavimentadas, desobstrução de galerias, iluminação, capinação, limpeza e pintura de meio-fio. Para isso foram utilizados um caminhão para podação, dois caminhões de sucção, três retroescavadeiras, oito caminhões do tipo caçamba, dois caminhões de iluminação (um de dia e um à noite), sete caminhões de PMF (usados na operação Tapa-buracos) e 10 roçadeiras.

“O Mutirão Integrado vem intensificar as atividades periódicas de serviços urbanos. E esse trabalho é um complemento da Operação Verão, que visa preparar a cidade para o inverno do próximo ano ”, explicou o secretário Executivo de Serviços Urbanos, Marconi Madruga.

OPERAÇÃO VERÃO – Em execução desde agosto, a Operação Verão é um conjunto de ações que tem como finalidade preparar a cidade para o inverno do próximo ano. Até o final deste ano, diversas equipes estarão distribuídas no município para a realização dos trabalhos de limpeza urbana, manutenção e iluminação, dentre elas, a regularização de vias não pavimentadas, desobstrução de galerias, podação de árvores, limpeza de canais e reposição de asfalto. Para solicitar algum desses serviços, o cidadão precisa apenas procurar uma das sete regionais mais próximas de sua residência (Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes) e informar a necessidade, que uma equipe é enviada ao local para executar o serviço.

Nenhum comentário: