Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

"RICARDO ROCHA VAI ENSINAR SEU BOM FUTEBOL AOS GAROTOS DO JORDÃO"


PROJETO SOCIAL SERÁ COORDENADO PELO TETRACAMPEÃO RICARDO ROCHA

27/05/2013 ÀS 12:11
A partir desta terça-feira (28), uma nova história será escrita pelo futebol na vida de cem crianças, entre 9 e 14 anos, do bairro do Jardim Jordão, onde a Compesa construiu o maior reservatório do Sistema Pirapama. O presidente da companhia, Roberto Tavares, lançou no último sábado (25) o projeto social de uma escolinha de futebol, que tem a assinatura do ex-craque da seleção brasileira, Ricardo Rocha. Além do projeto, a Compesa também entregou o Campo do Flamengo totalmente reformado e uma praça com parque infantil com brinquedos, construída dentro do projeto social da obra de Pirapama.
O dirigente da estatal afirmou que as ações, recomendadas pelo governador Eduardo Campos, foram realizadas em agradecimento ao apoio recebido da comunidade durante os quase quatro anos de realização da obra no entorno do campo, que é uma referência de lazer e esporte para os moradores há cerca de 40 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas, pela manhã e à tarde.
Ao  verificar a emoção estampada nos rostos dos jovens, o presidente da Compesa se comprometeu em ampliar o número de crianças assistidas pelo projeto.“Foram escolhidos cem, mas outros 200 também manifestaram a intenção de participar. Vamos aguardar os  primeiros resultados para tomarmos a decisão de inscrever mais jovens, oferecendo a chance de um novo futuro por meio dessa paixão nacional, que é o futebol”, revelou Roberto Tavares.
O dirigente da companhia afirmou que está apostando no sucesso do projeto e quem sabe com a revelação de craques, a exemplo do  próprio Ricardo Rocha, que dos 12 aos 16 anos era frequentador assíduo do Campo do Flamengo. “Os órgãos públicos precisam interagir mais com as pessoas e é por isso que a Compesa está investindo fortemente no lado social e não apenas na construção de obras de água e esgoto”, enalteceu.
Além da reforma física do campo e da construção da sede da escolinha de futebol, com administração, vestiário e sala de troféus, a companhia também vai providenciar os materiais de uso diário, como uniformes e bolas. A escolhinha de futebol contará ainda com dois ex-jogadores profissionais, Mauro e Chiquinho, e a supervisão de Ricardo Rocha. Além do critério técnico,  o projeto social exige que todos os jovens estejam matriculados em escolas, aliando a educação e a possibilidade de profissionalização no esporte.
Em seu discurso no evento, o tetracampeão Ricardo Rocha falou da sua ligação afetiva com o Campo do Flamengo, o qual considerou a sua casa e registrou a sua felicidade ao contribuir com um projeto que pode mudar o destino de muitos jovens carentes. “Espero que todos aproveitem bem essa chance, que sonhem com uma vida melhor, porque um homem sem sonhos é um ser inexistente e eu espero que esses  garotos alcancem os seus”, afirmou.
Nos últimos anos, a Compesa tem investido em projetos sociais com o objetivo de estreitar o seu relacionamento com as comunidades e estimular o resgate da cidadania. Segundo o presidente, responsabilidade social é uma área que tem ajudado a população a enxergar a Compesa de outra forma, como uma empresa importante para a vida de todos. Para isso, a companhia criou grupos de trabalho com técnicos sociais em todas as suas gerências regionais.
“No caso do Jordão, iremos ajudar os jovens a encontrar novos caminhos por meio do esporte, que estimula valores de sociabilidade, integração, companheirismo. Esses alunos não vão apenas aprender a jogar futebol, mas também vão ser acompanhados no âmbito escolar e familiar, uma vez que o projeto contempla a participação dos pais e diretores das escolas públicas do bairro”, afirmou Roberto Tavares.






NÓS QUE FAZEMOS O BLOG DO CANAL DO JORDÃO, ACHAMOS LOUVÁVEL ESSA ATITUDE DA COMPESA DE ENSINAR ESSES JOVENS À SEREM CIDADÃOS  E TENTAREM UMA OPORTUNIDADE NO FUTEBOL.  ESSA COMUNIDADE DO CAMPO DO FLAMENGO É MUITO SOFRIDA E SEMPRE FOI ABANDONADO PELOS PODERES PÚBLICOS. A VIOLÊNCIA SEMPRE DOMINOU ESSE LUGAR , E SÓ AGORA ESSES JOVENS ESTÃO ENXERGANDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. ESPERAMOS QUE ESSA ATITUDE SEJA SEGUIDA PELOS DOIS REPRESENTANTES QUE TEMOS AQUI NO JARDIM JORDÃO, POIS ELES TEM O DEVER DE MOSTRAR QUE VEREADOR SERVE PARA ALGUMA COISA. O JORDÃO TEVE DUAS GRANDE OBRAS CONSEGUIDA ATRAVÉS DA LUTA  DA COMUNIDADE . O REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO, QUE FOI CONSEGUIDO POR "DILSON PROTÉTICO" E SUA EQUIPE E AGORA ESSA OBRA DE GRANDE INTERESSE SOCIAL CONSEGUIDA POR "ZINHO DO FLAMENGO". DUAS OBRAS QUE NÃO TEVE POLÍTICOS NEM PRA AJUDAR E MUITO MENOS PRA ATRAPALHAR.

Um comentário:

blog.com disse...

Parabéns o nosso bairro merece ter uma área de lazer principalmente para os jovens

Dilson Martins