Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sábado, 4 de maio de 2013

"PREFEITURA DE JABOATÃO TEM PLANOS DE INAUGURAR ESCOLA QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM JARDIM JORDÃO, PARA O MÊS DE JUNHO"


“A escola é um espaço de ensino, onde estamos preparando as crianças para serem o futuro de nossa cidade. Para isso, investir na educação é transformá-los em cidadãos. E hoje, com a presença de pais, professores e alunos, estamos entregando mais uma unidade educacional à população”. Essas foram as palavras do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, durante inauguração da Escola Marízia dos Santos Melo, em Barra de Jangada, nesta sexta-feira (03/05).
Conforme o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, o evento faz parte da ampliação da rede ensino municipal. Ainda este mês, serão entregues os prédios em Jardim Prazeres e Conjunto Marcos Freire. Já para o mês de junho, segundo o gestor, serão inauguradas três unidades, situadas em Jardim Jordão, Dois Carneiros e Jardim Prazeres.
Amorim completa ainda que mais duas escolas começarão a ser construídas neste semestre, em Jaboatão Centro e outras seis estão em processo licitatório. Representando as mães, Ana Maria Ferreira da Silva, era só alegria. “É com muita satisfação que participo desta inauguração. Aqui, os nossos filhos terão mais conforto e, isso, possibilitará a melhoria na educação deles”, disse Ana Maria.
O prédio, que funcionará a partir da próxima semana, vai atender aproximadamente 650 alunos do Ensino Fundamental. A infraestrutura consiste em oito salas de aula, de professor, de multiuso, de leitura, de secretaria, de direção, de leitura. Além disso, o espaço tem almoxarifado, cozinha, refeitório, banheiros, playground e pátio coberto. O investimento foi de R$ 2 milhões.
Homenagem
Presente na solenidade, o irmão da Marízia dos Santos Melo, homenageada que tem seu nome na escola, Márcio dos Santos Melo, não conteve as lágrimas ao falar da educadora. “Por muitos anos, ela dedicou sua vida à sala de aula. Ajudou na educação de muitos alunos. E, agora, é uma honra receber essa homenagem”, disse Márcio.

2 comentários:

Unknown disse...

porem a rua nossa senhora dos prazeres não sera 'asfaltada como esta no projeto feito pela propria prefeitura do jaboatao..como os educadores chegaram ate la ....ladeira buracos chuva alunos sem aulas sera assim.!

Unknown disse...

porem a rua nossa senhora dos prazeres não sera 'asfaltada como esta no projeto feito pela propria prefeitura do jaboatao..como os educadores chegaram ate la ....ladeira buracos chuva alunos sem aulas sera assim.!

Dilson Martins