Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 14 de maio de 2013

"PREFEITURA DE JABOATÃO REGULAMENTA PROFISSÃO DE MOTOTAXISTA"


Mais 150 mototaxistas de Jaboatão serão regulametados
Até agosto estarão cadastrados 272 profissionais, distribuídos nos bairros de Jaboatão Centro, Curado e Cavaleiro
Após mais de 20 anos de espera, os mototaxistas de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, serão regulamentados. Nesta terça-feira (14/05), o prefeito Elias Gomes assinou uma nova licitação para o processo de cadastro de mais 150 mototaxistas no município. Durante o encontro também foram distribuídos os novos coletes dos 122 contemplados na primeira etapa. A solenidade aconteceu na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

A previsão é de que todos os mototaxistas estejam cadastrados até agosto. Para isso, deverão atender a alguns critérios, como ter equipamento de proteção e estar em dia com o curso de pilotagem. “É um investimento para que a categoria possa estar padronizada e, com isso, prestar melhores serviço aos usuários”, explicou o secretário Executivo de Trânsito e Transporte, William Carvalho.

Após a regulamentação dos 272 mototaxistas, ainda de acordo com William, a definição de uma tabela de preços para as viagens e a implantação de GPS nos véculos são outras medidas a serem adotadas. O presidente da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), Rinaldo Tavares, destacou que o momento era esperado por mais de duas décadas: “Durante muitos anos, o nosso trabalho era discriminado. Agora, somos reconhecidos”, destacou. A concessão para a categoria terá duração de cinco anos.

“A iniciativa visa colocar nas ruas profissionais capacitados e regulamentados pelo município. Isso trará muitos benefícios, principalmente na segurança. E hoje, com a assinatura da licitação para mais 150 mototaxistas, reforçamos o nosso compromisso com a categoria, para que sejam tratados como profissionais”, ressaltou o prefeito Elias Gomes. 

Nenhum comentário:

Dilson Martins