Mais 150 mototaxistas de Jaboatão serão regulametados
A previsão é de que todos os mototaxistas estejam cadastrados até agosto. Para isso, deverão atender a alguns critérios, como ter equipamento de proteção e estar em dia com o curso de pilotagem. “É um investimento para que a categoria possa estar padronizada e, com isso, prestar melhores serviço aos usuários”, explicou o secretário Executivo de Trânsito e Transporte, William Carvalho.
Após a regulamentação dos 272 mototaxistas, ainda de acordo com William, a definição de uma tabela de preços para as viagens e a implantação de GPS nos véculos são outras medidas a serem adotadas. O presidente da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), Rinaldo Tavares, destacou que o momento era esperado por mais de duas décadas: “Durante muitos anos, o nosso trabalho era discriminado. Agora, somos reconhecidos”, destacou. A concessão para a categoria terá duração de cinco anos.
“A iniciativa visa colocar nas ruas profissionais capacitados e regulamentados pelo município. Isso trará muitos benefícios, principalmente na segurança. E hoje, com a assinatura da licitação para mais 150 mototaxistas, reforçamos o nosso compromisso com a categoria, para que sejam tratados como profissionais”, ressaltou o prefeito Elias Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário