Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"COMPESA VAI REVITALIZAR CAMPO DO FLAMENGO DO JORDÃO E CRIAR ESCOLINHA DE FUTEBOL PARA 100 CRIANÇAS"

LANÇADO PROJETO SOCIAL DE FUTEBOL NO JORDÃO
sexta, 24 de agosto de 2012 As obras de revitalização do Campo do Flamengo, em Jardim Jordão, serão iniciadas na próxima segunda-feira (27) e vão durar seis meses. A assinatura da ordem de serviço foi dada hoje (24) pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, em evento realizado na própria comunidade, no município de Jaboatão dos Guararapes. Além da revitalização do campo, foi lançado o projeto social de uma escolinha de futebol para atender crianças e adolescentes do bairro, que terá a coordenação do ex-jogador da seleção brasileira, Ricardo Rocha. Uma partida de futebol simbólica com a presença dos ex-jogadores Mauro, ex-atleta do Santa Cruz entre 1993 e 1997 e do Vasco da Gama em 1998, e Chiquinho, que atuou no Sport de 1994 a 1996 e na Seleção Brasileira em 1996, marcou o anúncio da escolinha para a comunidade do Jordão. O projeto prevê ainda a urbanização do entorno da área, onde também fica localizado o maior reservatório do Sistema Pirapama. No local será implantado um espaço de lazer com parque infantil, área de convivência, entre outros equipamentos. A obra faz parte das ações sociais do projeto do Sistema Pirapama, que já leva água para milhares de pernambucanos da Região Metropolitana do Recife. As ações desenvolvidas no Jordão fazem parte de um projeto social da Compesa em agradecimento ao apoio da comunidade durante a execução das intervenções de Pirapama no bairro. “Não queremos deixar apenas um espaço adequado para prática de esporte e lazer da comunidade, de concreto, queremos plantar aqui uma semente para incentivar crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades em busca de um futuro melhor”, afirmou Roberto Tavares. A expectativa da Compesa é cadastrar 100 crianças. Elas receberão orientação técnica, além de padrões e chuteiras para que possam treinar como se estivessem na escola de um grande time de futebol. “Iremos estimular a inclusão social desses garotos por meio do esporte e quem sabe descobrimos um craque”, prevê Tavares. A Compesa também irá estimular a realização de torneios para que os atletas possam mostrar o seu futebol. O projeto de resgate da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes do bairro do Jardim Jordão vai custar R$ 519 mil. Os recursos são do governo federal (BNDES), governo estadual e Compesa. As obras serão realizadas valorizando a história e a tradição do Campo do Flamengo, que existe há 45 anos e é uma das poucas opções de lazer e esporte do bairro. De acordo com a líder comunitária Severina Correia, a popular Belezau, essa ação é esperada há muito tempo pela comunidade, que hoje está grata à Compesa pela iniciativa. “Nota 10. Esse campo é importante para essa comunidade. Além disso, temos muitas crianças que precisam de lazer e a escolinha vai ocupar essa meninada quando estiver fora da escola”, comemora a líder, que mora no Jordão há 42 anos.

Um comentário:

blog.com disse...

Que bom! o Jardim Jordão realmente precisava ter uma aréa de lazer para as criançadas

Dilson Martins