Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"AMANHÃ VAI TER MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA NO JORDÃO BAIXO"

Nesta sexta-feira (25), as mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família de Água Viva, no bairro de Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife, serão beneficiadas com os serviços de mamografia itinerante. A ação faz parte do programa Amigas do Peito e a expectativa é que 80 mulheres realizem o exame nos períodos da manhã e da tarde. A iniciativa objetiva acelerar a realização exame preventivo do câncer de mama. Além disso, serão realizadas palestras, exames ginecológicos e prescrição de medicamentos. A ação acontecerá entre às 8h e 17h, na Rua Pamabi, Jordão Baixo. Os atendimentos serão feitos em dois caminhões móveis, os mamógrafos itinerantes. Neles, as pacientes serão beneficiadas com toda a infraestrutura necessária para a realização do procedimento. O resultado do exame sairá em até uma semana. A partir do diagnóstico, as mulheres que apresentarem alguma anormalidade serão encaminhadas para as três unidades de referência na rede municipal: a Policlínicas Professor Bandeira Filho e Arnaldo Marques e o Ambulatório Especializado em Saúde da Mulher, além do hospital Maria Lucinda que realiza exames mais específicos. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estão sendo esperados 2.190 novos casos da doença em Pernambuco. Desse total, 25% (680) somente no Recife. Fatores como a morosidade no atendimento e no tratamento precoce podem contribuir para que as estatísticas aumentem a cada ano. Por isso, a iniciativa da Secretaria de Saúde em oferecer este novo serviço é exatamente acelerar o diagnóstico precoce do câncer de mama na população e, com isso, melhorar a possibilidade de cura nas mulheres do Município.

Nenhum comentário:

Dilson Martins