Z1\

estamos acompanhando as obras do canal do jordão , desde o seu inicio até o final. queremos agradecer ao governo do estado, em especial a secretaria das cidades, através da cehab, pelo inicio desta obra. o movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra.
este blog é seu,
divulgue-O


sábado dia 17 de abril, a vergonha continua

object style="background-image:url(http://i1.ytimg.com/vi/dfky3fL94po/hqdefault.jpg)" width="425" height="344">

rede globo homenageia dilson por sua luta peo canal do jordão

dilson martins

assista dilson agradecendo liberação de verbas para o canal do jordão ao presidente lula.

reportagem da rede globo

PRA CURITR

domingo, 10 de julho de 2011

QUEM ESTÁ NO AUXILIO MORADIA DO CANAL DO JORDÃO É BOM LER ESTA MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA CEHAB


Notícias
08.07.2011
OBRAS DO PAC

Estado concentra esforços para concluir revestimento do Canal do Jordão


Foto: Douglas Fagnar
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e da Companhia Estadual de Habitação e Obras – CEHAB, está trabalhando para agilizar a conclusão das obras de revestimento do Canal do Jordão. Este mês de julho, a obra foi retomada com o assentamento dos blocos de concreto no Canal. Todos os esforços estão concentrados no sentido de garantir a conclusão dos trabalhos até o final deste ano.

Dos 2,6 mil metros de extensão, 1.800 metros já foram revestidos, o que representa mais de 50% de toda a extensão do Canal. Além disso, foi realizada uma limpeza em toda a área que acabou com o assoreamento sofrido pelo canal e, conseqüentemente, com os constantes alagamentos que ocorriam nas ruas e avenidas localizadas às margens e no entorno do Canal.

'Realizamos reuniões sistemáticas com a comunidade que tem contribuído com a evolução e conclusão da obra. Estamos empenhandos em entregar até dezembro essa etapa da drenagem do Canal. Em paralelo, avançamos no projeto do novo mercado público que será construído para os feirantes da localidade', explica Nilton Mota, presidente da Cehab. O mercado tem projeto licitado e depende apenas que as prefeituras do Recife e Jaboatão promovam a relocação dos comerciantes para iniciar a obra. O novo mercado vai contemplar cerca de 180 comerciantes com boxes e barracas padronizados.

AUXILIO MORADIA
HABITAÇÕES - O projeto do conjunto habitacional com 512 apartamentos, para abrigar as famílias que residiam no entorno e às margens do Canal, está passando por ajustes na Caixa Econômica e será relicitado após a aprovação do novo projeto por parte da instituição. (Além disso, atendendo a uma reivindicação da própria comunidade, as famílias que fizeram a opção pelo auxílio-moradia e estão recebendo o benefício do Governo do Estado, agora poderão optar para receber a indenização do seu imóvel.) Ao todo, serão investidos R$ 42 milhões com recursos do PAC, sendo cerca de R$ 18,5 milhões para revitalização do canal e o restante na construção do mercado público e de 512 unidades habitacionais.

http://www2.cehab.pe.gov.br/web/cehab/exibirartigo?companyId=communis.com.br&articleId=6732

COMO SE VER NESTA MATÉRIA, A LUTA POR INDENIZAÇÃO ESTÁ SENDO VITORIOSA, POREM TEREMOS MUITO QUE LUTAR PARA QUE A PROMESSA DA PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL, SEJAM CUMPRIDAS.

Nenhum comentário: