
ROTESTO
Revoltados com alagamentos, moradores do Jordão "enterram" governador e prefeitos
Eduardo Campos, João da Costa e Elias Gomes foram alvo de protesto dos moradores do Jordão, que não aguentam mais os constantes alagamentos na área
Publicado em 13/05/2011, às 09h02
Do JC Online
Moradores reclamam que o canal está estourado há mais de 30 dias
Foto: Aline Souza/ Especial para o JC
Moradores do Jordão, Zona Sul do Recife, inventaram uma forma diferente de protestar contra os constantes alagamentos na área e os transbordamentos do Canal do Jordão. Na manhã desta sexta-feira (13), eles promovem o "enterro simbólico" do governador Eduardo Campos e dos prefeitos João da Costa (Recife) e Elias Gomes (Jaboatão).
Para tanto, conseguiram um caixão de verdade, com o dono de uma funerária da localidade. O mesmo boneco representa os três políticos. "A população não aguenta mais tanta promessa. Todos os anos a comunidade do Jordão sofre com o transbordamento do Canal do Jordão. As ruas viram rios. A Avenida Maria Irene já é conhecida, mas as autoridades não fazem nada para melhorar nossa situação. Promessa, existe muita. Queremos ver é ação", explica Dilson Martins, um dos organizadores do "enterro".
A inclusão do prefeito Elias Gomes, segundo Martins, acontece porque o Jordão fica na divisa entre as cidades de Recife e Jaboatão. "Fica um jogando a responsabilidade para o outro, porque o bairro fica entre as duas cidades. Algo precisa ser feito", reclama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário