Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

resposta ao diário. Urbanismo // Canal do Jordão terá obras concluídas em dezembro

Em resposta à nota "Obras do Canal do Jordão já deveriam ter sido concluídas", enviada pelo cidadão-repórter Dilson Martins, publicada na coluna no dia 6 deste mês, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) esclarece que a obra do referido canal tem sua conclusão prevista para dezembro deste ano devido à morosidade causada pelas ações judiciais movidas pelos próprios moradores que eram contrários às desapropriações da área para a execução da obra. Além disso, a CEHAB ressalta que já foram revestidos 500 metros do local; cerca de 70% das casas desapropriadas já foram demolidas; um dos quatro pontilhões previstos no projeto também já foi construído e, ao contrário do que foi informado pelo leitor, a obra gera 200 empregos indiretos e 80 diretos. E, de acordo com a Diretoria Técnica da CEHAB, a estimativa é que até o mês de julho sejam revestidos cerca de mil metros do canal o que vai permitir que não haja novos alagamentos na área.

8 comentários:

Anônimo disse...

estou chegando de viagem sexta feira dia30/04 e no sabado estarei logo pela parte da manhã para eu mesmo contar de um por um,quantas pessoas tem diretamente nesta obra, só assim poderei confirmar quantas pessoas tem

Anônimo disse...

dilson,voce que acompanha esta obra diariamente,confirme por favor se no inicio esta obra tinha em torno de 20 pessoas,e hoje voce pode dizer se realmente,este numero aumentou,como diz no comunicado que são 200 diretamente na obra e mais umas 80 indiretamente,aguardo e fico grato pela sua informação. ELIAS MARQUES

Blog do canal do jordão disse...

pois é companheiro! atualmente o número de trabalhadores nesta obra aumentou, não posso dizer quantos, mais com certeza não chega a 50. um abraço!

Anônimo disse...

dilson apareça, quando voce cala,da impressão que o canal parou,informe se esta havendo progresso, como esta indo a obra,voce é nossos olhos, mande fotos não deixe de publicar por muito tempo,confirme se esta tudo bem abraços. ELIAS MARQUES

Blog do canal do jordão disse...

companheiro estou apenas dando um tempo, mais estou postando uma foto do canal já próximo ao pontilhão. a obra já passou desse pontilhão cerca de 40 metros.
o problema que está acontecendo é com os funcionários da construtora, pois trabalhão sem os equipamentos necessários e já está tendo caso de servente com leptospirose(doença do rato)

Unknown disse...

Dilson, adicionei um link para seu blog no site da Gazeta Nossa
(www.gazetanossa.net.br)
Queria sua permissão para usar uma foto de seu blog, do avanço das obras do canal
Um abraço

Anônimo disse...

Olá mpanheiro Dilson, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog no qual nos deixa informados sobre as obras do canal o qual é muito importante para nós. Ouvir dizer que o canal do jordão irá passar na curva da Maria Irene com 4 metros e isso me preocupou bastante, pois acredito que essa largura não é suficiente para suportar as águas que descem dos morros, gostaria de saber se isso é verdade?.

Anônimo disse...

Olá companheiro Dilson, estou observando que tem algumas casas que ainda não foram demolidas,como por exemplo a casa que fica na curva da Maria Irene de esquina com a dezoito de abril que tem um salão. Minha dúvida é a seguinte: essa casa não sai?, haverá espaço suficiente para as máquinas trabalharem?.

Dilson Martins