Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

matéria publicada no diário de pernambuco do dia 6 de abril

Urbanismo // Obras do Canal do Jordão já deveriam ter sido concluidas


O cidadão Dilson Martins postou imagens da situação da principal avenida do Jordão, a Maria Irene, em dias de chuva. No último dia 17 de março, em apenas dez minutos, o canal ficou totalmente obstruído deixando a via intransitável. "Se não fizerem nada, vamos acabar embaixo d´água, quando o inverno chegar", comentou. Segundo Dilson Martins, com o início das obras de revestimento do Canal do Jordão, a população pensou que nunca mais iria sofrer com alagamentos. "Só que tudo não passou de uma grande ilusão, pois as obras estão muito devagar e nada estão fazendo para aliviar o nosso sofrimento. O Canal do Jordão tem 2,6 mil metros e desde que começou a obra, somente 300 metros foram revitalizados. Só colocaram 25 trabalhadores para fazer o serviço", reclamou.

6 comentários:

Anônimo disse...

25 homens, convenhamos, que este homens ganhem, em media (hum mil reais) 25.000,00 total da folha por mes, serviço ficará pronto em 30 meses, 30x25.000,00= 750.000,00 o valor que foi liberado 42 (milhões) cada placa de 1mt. custa (hum mil reais) serão usadas 2.600 no total, então 750.000,00 + 2.600.000,00 valor final da obra.3.350.000,00 vai, sobrar mais de 38.000.000,00 credito que dá pra triplicar o numero de funcionarios,c/c .CEHAB/DELTA/SEC.DAS CIDADES

Anônimo disse...

dilson,estou fora do estado, e rec ebi um telefonema hoje 08/04 as;180:00hs informando que esta havendo, uma discreta invasão de (volta) a beira rio e(julio cesar) favor confirme se é verdadeira, ou falsa esta informação aguardo(ELIAS MARQUES) e fico grato

Blog do canal do jordão disse...

sobre essa mensagem que vai sobrar dinheiro, eu pediria mais informações.

caro elias; realmente esta havendo ocupações de espaços que estão sobrando entre a pista que um dia vão fazer e as casas dos moradores. outras ocupações que acontecera,foram dos terrenos desocupados.
uma obra que não tem gerencia só pode da nisso; um abraço!

Blog do canal do jordão disse...

companheiro fui informado que faz três meses que o governo do estado não repassa dinheiro para a construtora. a mesma esta pagando tudo com recursos próprios.
se for verdade é uma vergonha para esse governo, pois o dinheiro dessa obra já foi todo liberado.

Philipe disse...

Olá, Dilson e demais. Sou jornalista e produtor de audiovisual. Atualmnte estou fazendo uma pesquisa a respeito dos canais de recife e do sistema de esgoto.

Gostaria que entressem em contato pois gostraia de conversar com vocês.

meu email é
philipecp@gmail.com

aguardo
obrigado

Anônimo disse...

dilson, na inauguração do viaduto de portalarga ,Eduardo Campos disse que tudo será feito e que está pagando rigorosamente em dia,ficamos sem saber direito quem está mentindo ,se o governo ou a construtora,falou tambem que até final do ano os demais,viadutos estarão prontos e o tunel tambem vai sair breve, ou seja todo o conjunto de obras ,vamos aguardar mais uns 90 dias para ver se é verdade e se obras andam mais rapido. pois o Canal é o que nos interessa. Elias marques

















campos

Dilson Martins