Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

mercado do jordão será reconstruido. será?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mercado do Jordão será reconstruído
Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=1425
O mais antigo mercado público de Jaboatão dos Guararapes, localizado em Jardim Jordão e com mais de 50 anos de existência, será reconstruído, numa área de 1,7 mil m² e deverá abrigar cerca de 250 feirantes, entre os de boxes e os de bancas. O anteprojeto do novo layout já foi apresentado aos feirantes, por técnicos da Cehab (Companhia Habitacional de Pernambuco) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na última quinta-feira (12), informou o secretário Jackson Rocha.
De acordo com a arquiteta da Cehab, Letícia Simões, o projeto final, bem como o orçamento estão sendo elaborados para posterior aprovação dos órgãos competentes e dos comerciantes do local. A previsão é que até o final do primeiro semestre de 2010 o Mercado Público do Jordão esteja concluído."Com um novo espaço comercial a prefeitura espera dar mais conforto a população e uma maior infra-estrutura aos feirantes",destacou o secretário.
Embora, a princípio, o Governo do Estado tenha se comprometido financeiramente com a requalificação da área, o diretor técnico da Cehab, Alexandre Lopes disse que nada impede que a Prefeitura de Jaboatão, também, entre com uma contrapartida dos investimentos. A preocupação maior da Cehab é com o revestimento de um trecho de 2,6 mil metros de extensão do Canal do Jordão, o que resultará na revitalização do entorno e construção de novos equipamentos sociais, a exemplo da construção do próprio mercado. Para recuperação do Canal do Jordão serão indenizados os proprietários de 712 prédios de uso comercial, habitacional e misto, realizada a construção de uma via marginal e a pavimentação de outra (Av. Maria Irene). Além da edificação de um conjunto habitacional, com 512 unidades. Tudo isso, envolve investimentos na ordem de R$ 42 milhões, provenientes do Ministério das Cidades e do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Dilson Martins