Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sábado, 8 de agosto de 2009

Notícias / Cidades / Chuvas

RSS
Tamanho da fonte
A-
A+
Sexta - 07/08/09 08h19, atualizado em 07/08/09 11h37
Chuvas da última noite causam alagamentos e queda de barreira na RMR
Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, e Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, ficaram cheias de água; no Jordão, Rua Maria Irene ficou intransitável e motoristas voltaram a pé
Da Redação do pe360graus.com
01020304
Ampliar

Foto: Reprodução/TV Globo
A chuva que persistiu durante todo dia e a noite da última quinta-feira (6), na Região Metropolitana do Recife, provocou alagamentos e muita confusão no trânsito. Por volta de 22h, os carros tinham que passar de vagar por causa do alagamento que tomou conta de um bom trecho da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, na zona sul.

Muita água também em baixo do viaduto perto do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, carros e ônibus tiveram que passar no meio de muita água. O alagamento invadiu a calçada e quem estava nos pontos de ônibus ficou cercado.

No bairro do Jordão, a Rua Maria Irene ficou intransitável: muitos motoristas que seguiam para a rodovia federal BR-101 ou na direção oposta para o Aeroporto tiveram que dar meia volta para não correr o risco de ficar na água. Depois que a chuva parou, ônibus e caminhões tiveram mais facilidade para andar.

Quem estava de moto e arriscou passar pela rua acabou ficando a pé, como aconteceu com o mecânico Edmilson José da Silva. “Toda vez que chove a água sobe mais de um metro, a gente tenta passar de moto ou de carro e fica na mão”, reclamou.

Os moradores reclamam do atraso da obra para canalizar o Canal do Jordão, o que evitaria os alagamentos no bairro. A previsão para hoje em Pernambuco é de tempo parcialmente nublado, com chuva a qualquer hora, do litoral ao Agreste. No Sertão, dia com sol e calor.

BARREIRA
Uma barreira deslizou na noite desta quinta-feira no bairro do Ibura de Baixo, zona sul do Recife. De acordo com a Coordenação de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o muro de uma igreja foi atingido, mas não houve vítimas. O deslizamento aconteceu por volta das 22h, na Rua Franciso Beltrão.
Tags:alagamentos, jaboatão, recife, região metropolitana

Nenhum comentário:

Dilson Martins