Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ninguem aguenta!

Ivve Rodrigues
31/03/2009
Moradores do Jordão esperam obra há um ano
DEMOCRATAS encontraram os trabalhos parados.
No dia 26 de março do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Jordão para assinar a ordem de serviço da obra de revestimento do canal do Jordão que beneficiaria três mil famílias. Na ocasião, um morador local, Dilson Martins, subiu ao palanque com o petista e foi convidado a falar para o público. Ontem, quando a Caravana do Democratas aportou na praça Maria Irene, o mesmo Dilson estava lá. Dessa vez, sem holofotes, e no chão mesmo exibindo desânimo. Coordenador do Movimento de Luta pelo Revestimento do Canal do Jordão, Dilson foi logo mostrando a camisa com o mote da reivindicação. Junto com ele, estava o ambulante João Santos também vestido pela causa. Enquanto uma malha continha a foto do “depois” (da obra do canal já pronta), a outra exibia um momento de enchente na comunidade, quando a água chega a um metro de altura, segundo informou Dilson.

“Tenho um DVD com Lula e tudo”, lembrou o morador, lamentando que, até agora, a obra anunciada esteja emperrada. “Já fiz greve de fome, todo tipo de coisa. Aqui, quando chove, para tudo, transborda o canal e ninguém passa”, reclamou Dilson. Se uns clamam pela execução das obras, outros preocupam-se com seus destinos quando ela sair mesmo do papel. É o caso de Ednilson Dias. Comerciante lá desde 1992, ele receia que as obras forcem a retirada do comércio. “Vai desempregar muita gente”, lamentou.
Leia também
DEM não dá sossego a Dilma Rousseff
Defesa à CPI da Petrobras
Caiado: refinaria está atrasada

Nenhum comentário:

Dilson Martins