Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

terça-feira, 27 de maio de 2014

"POLICIAIS DO JORDÃO ENQUADRAM BANDIDAGEM QUE SE VICIOU EM ASSALTAR O MESMO POSTO DE GASOLINA 7 VEZES"

EGURANÇA
 // Polícia prende integrantes de grupo que assaltou posto no Jordão 7 vezes

Publicado em 27/05/2014


Imagem: TV Jornal
Dois integrantes de uma quadrilha que assaltou sete vezes em cinco meses um posto de gasolina no Jordão, na Zona Sul do Recife, foram presos nessa segunda-feira (26). Só este mês, já foram registradas três investidas, a última delas no domingo (25), contra o posto, que fica Avenida Dois Rios. A polícia conseguiu prender João Pedro Belo da Silva, 19 anos, e Janisson Fábio Moreira da Silva, 22. Outros dois homens estão foragidos.

De acordo com a polícia a quadrilha agiam nos mesmos horários, entre às 18h e 21h, sempre nos finais de semana. O grupo se tornou conhecidos dos funcionários do posto e, na última ação, dois frentistas os viram de longe e conseguiram correr. As câmeras de segurança flagraram João Pedro, que chegou e roubou o dinheiro dos frentistas e de uma cliente.

Os dois funcionários que ficaram foram roubados por dois criminosos que levaram R$ 832 dos funcionários e também entraram na loja de conveniência, de onde levaram uma garrafa de whisky e uma caixa de cerveja. João e Janisson foram levados para a Delegacia da Polícia de Jordão e nenhum deles tem passagem pela polícia.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"MORADORES DO JORDÃO BAIXO, SE REVOLTAM COM DESCASO DA PREFEITURA DO RECIFE, COM O BAIRRO"

BOCA NO TROMBONE
 // Moradores denunciam falta de estrutura e risco de acidentes em rua do Jordão Baixo

Publicado em 23/05/2014


Imagem: TV Jornal
Moradores reclamam de uma série de problemas causados pela falta de estrutura na Rua Senador Júlio Barbosa, que fica no bairro do Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife. Os problemas vão desde a falta de asfalto, até um poste que está vazando corrente e já levou alguns moradores ao hospital. Na mesma rua também existe um matagal que esconde esgoto e armadilha e atrai ratos, baratas e escorpiões.

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que foram agendadas para a próxima semana ações de capinação e vistoria na rede de drenagem do local. Com relação ao poste, a Celpe enviou uma equipe na manhã desta sexta (23) ao local e constatou que não há vazamento de corrente elétrica e nem risco de queda.

 

'ATÉ QUANDO OS MORADORES QUE FORAM RETIRADOS DO CANAL DO JORDÃO, VÃO ESPERAR O FIM DAS OBRAS DO HABITACIONAL"


ESSAS OBRAS SÃO INTERMINÁVEIS, PARECEM NUNCA TER FIM. ATÉ A ESCOLA TÉCNICA, CONSTRUÍDA AO LADO DO HABITACIONAL, ESTÁ MAIS AVANÇADA. O GOVERNO ZOMBA DO POVO, E O POVO FICA INERTE. TEMOS QUE NOS MOBILIZAR E PROTESTAR CONTRA ESSE DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO.


"PREFEITURA FAZ PAVIMENTAÇÃO DE MENTIRINHA EM RUA DE JARDIM JORDÃO, SEM LINHA D"´ÁGUA, E SEM COLOCAR MEIO FIO"

A PREFEITURA DE JABOATÃO, NO INTUITO DE GANHAR A CONFIANÇA DOS VERDADEIROS COMERCIANTES QUE TERÃO QUE SAIR DA ANTIGA FEIRA DO JORDÃO, PARA QUE SEJA CONCLUÍDA A PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO. VIAS ESSAS QUE FAZEM PARTE DO PROJETO DE REVESTIMENTO DO CANAL DO JORDÃO, FEITO PELO GOVERNO DO ESTADO E GOVERNO FEDERAL. É NESTA RUA  ONDE ESTÁ LOCALIZADO O MERCADO PROVISÓRIO DO JORDÃO, ONDE SEGUNDO OS COMERCIANTES, SÓ IÃO PARA ESSE LOCAL, COM O ACESSO PAVIMENTADO. A PREFEITURA NUMA ATITUDE IRRESPONSÁVEL, ESTÁ PAVIMENTANDO A RUA SEM AO MENOS FAZER A LINGA D"ÁGUA E COLOCAÇÃO DE MEIOS FIOS. COM O PASSAR DO TEMPO, ESSE ASFALTO VAI SE ACABAR COM A CHUVA, E OS MORADORES VÃO SOFRER COM ENORMES CRATERAS QUE SURGIRAM NO LOCAL.





quinta-feira, 22 de maio de 2014

"ENFIM PREFEITURA DE JABOATÃO, TOMA VERGONHA NA CARA E RETIRA COMERCIANTES QUE INVADIRAM ÀS MARGEM DO CANAL DO JORDÃO"


DEPOIS DE MUITAS COBRANÇAS NA RÁDIO JORNAL, A PREFEITURA DE JABOATÃO, ESTÁ RETIRANDO OS COMERCIANTES QUE INSISTEM  EM OCUPAR O ESPAÇO ONDE VAI PASSAR A PAVIMENTAÇÃO DA VIA QUE MARGEIA O CANAL DO JORDÃO. INFELIZMENTE AINDA NÃO SERÁ RETIRADO TODOS COMÉRCIOS QUE JÁ FORAM INDENIZADOS. VAMOS CONTINUAR COBRANDO E DENUNCIANDO ESSE DESCASO DA PREFEITURA DE JABOATÃO.  




terça-feira, 13 de maio de 2014

"VERBA QUE SERIA PARA PAVIMENTAR RUA ONDE SERÁ A FEIRA PROVISORIA DO JORDÃO,SOME E IRRITA COMERCIANTES E POR ESSE MOTIVO ELES NÃO ACEITAM IR PARA NOVO LOCAL"

Prefeitura faz reunião com feirantes do Jardim Jordão
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação) r

ealizaram reunião com os feirantes do Jardim Jordão, nesta segunda-feira (12/05) para discutirem sobre os ajustes a serem efetivados até a mudança das barracas para um novo pátio.
Muitas obras têm sido realizadas pela Prefeitura, em Jardim Jordão e, entre elas, uma das mais esperadas pela população é a da construção de um novo mercado. Para isso, as barracas do antigo mercado estão sendo transferidas para um pátio provisório, enquanto acontece a construção desse novo mercado.
Nesse pátio provisório está sendo montada toda uma estrutura, bem organizada e já com boxes novos, para que a população possa continuar efetuando suas compra, porém em um  lugar limpo e saudável, até que o novo equipamento mercantil seja entregue.


CORRE UM BOATO NA ANTIGA FEIRA DO JORDÃO, QUE A VERBA LIBERADA PELA PREFEITURA, FOI SURRUPIADA POR UM VEREADOR DO MUNICÍPIO. ESTA VERBA SERVIRIA PARA PAVIMENTAR A RUA SÃO JOAQUIM, E COM ISSO, OS COMERCIANTES E CLIENTES TERIAM UM ACESSO MAIS ADEQUADO AO LOCAL. COM ESSA ATITUDE DESSE SUPOSTO "VEREADOR", NÃO SÓ COMERCIANTES E CLIENTES FICARAM PREJUDICADOS, E SIM TODA POPULAÇÃO. ESTAMOS INVESTIGANDO ÁS VERACIDADES DOS FATOS  PARA CITAR O NOME DO VEREADOR.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

"MESMO COM CHUVA, OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA VIA QUE MARGEIAM O CANAL DO JORDÃO, SEGUE"

A CONSTRUTORA QUE ESTÁ TRABALHANDO NA PAVIMENTAÇÃO DA VIA DO CANAL DO JORDÃO, ESTÁ TENDO MUITO TRABALHO PARA CONCLUIR O RESTANTE DA PAVIMENTAÇÃO DA VIA. ISSO ACONTECE PORQUE O SOLO POR ONDE VAI PASSAR O ASFALTO, É MUITO  INCONSISTENTE.  TAMBÉM TEM O PROBLEMA DAS CHUVAS, QUE TORNA O SOLO UM VERDADEIRO MAR DE LAMA. A CONSTRUTORA, ALÉM DE JÁ TER COLOCADO ESTACAS DE CIMENTO, AGORA TAMBÉM TRABALHA COM CASCALHO, PARA AJUDAR O SOLO FICAR MAIS ESTÁVEL. COM ESSE SERVIÇO, DIFICILMENTE O ASFALTO AFUNDARA .



Dilson Martins