Outras palavras...

Este é o blog do movimento de luta pelo revestimento do canal do jordão. Desde 1999 lutando para acabar com as enchentes do bairro do Jordão. Aqui você encontra toda a verdade sobre o revestimento do canal do Jordão. Pesquise e veja que essa obra só saiu por causa da nossa luta e nossa amizade com o partido dos trabalhadores (PT) no qual Dilson Protético foi filiado.


Estamos acompanhando as obras do canal do Jordão desde o seu início até o final. Queremos agradecer ao Governo do Estado, em especial a secretaria das cidades, através da CEHAB, pelo início desta obra. O movimento de luta pelo revestimento do canal do Jordão vem lutando por esse sonho e só através de um governo popular, estamos vendo ele sair do papel. Além das obras do canal, você pode ver as postagens antigas, que mostra como conseguimos esta obra. Este blog é seu, divulgue-o.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"VEREADOR LALA FAZ TAPEIA NA RUA SÃO JOAQUIM, E CHUVA LEVA A MERDA QUE ELE FEZ COM DINHEIRO DO POVO"

As chuvas que caíram na capital pernambucana nos últimos dias, serviram para constatar o que eu já havia alertado aqui nesta conceituado blog, dias atrás.

O "asfalto" feito na Rua São Joaquim, Jardim Jordão, com aval do “vereador Lala", não aguentou uma chuva, foi arrastado como farelo. Fazer asfalto com brita e areia é fazer graça com dinheiro do povo.

Sabemos por que fazem dessa forma, fazem mal feito para fazer várias vezes, assim alguém se beneficia e enche o cofre ainda mais.

Uma vergonha sem limite, pior, o povo assiste tudo de braços cruzados.

Forte abraço.


Wendell

RECEBI ESTE EMAIL DO INTERNAUTA, DENUNCIANDO QUE OBRA FEITA PELO VEREADOR "QUE ANTES DA ELEIÇÃO PROMETEU O CÉU E AGORA DÁ O INFERNO AOS SEUS ELEITORES", FOI LEVADA PELAS CHUVAS DE DEZEMBRO. O INTERNAUTA VINHA ALERTANDO QUE ESSA PORCARIA FEITA POR ESSE VEREADOR, NÃO IA PRESTAR. FOI O QUE ACONTECEU, A CHUVA ACABOU COM TODA OBRA E TAMBÉM COM O DINHEIRO DO POVO, INVESTIDO NO LOCAL. O VEREADOR QUE PROMETIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES, ÔNIBUS GRATUITO PARA OS ALUNOS DOS COLÉGIOS PÚBLICO, CAMPO DE FUTEBOL, ETC. AGORA VEM TAPEAR O POVO COM ESSAS OBRAS MAU FEITAS, SEM NENHUM FUNDAMENTO. FORA LALA!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"PREFEITURA DE JABOATÃO VAI CELEBRAR NATAL EM TODO MUNICÍPIO" FEIRA DO JORDÃO E COMUNIDADE DA PORTELINHA SERÃO COMTEMPLADAS

19/12/13Tamanho do textoA-A+
Jaboatão celebra Natal em todas as Regionais
Trupe do Papai Noel visitará os servidores, mercados públicos e comunidades carentes
Para celebrar o natal, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes irá percorrer todas as sete Regionais Administrativa do município com a realização de diversas ações itinerantes voltadas para bairros carentes. As atividades terão como público alvo os servidores da Gestão Municipal, frequentadores dos principaismercados públicos da cidade e moradores. A trupe do Papai Noel, que será acompanhado pela Mamãe Noel ebanda marcial, que entoará canções natalinas, visitará entre os dias 20 à 25/12 diversos comunidades, entre elas, a da Portelinha, situada em Jardim Jordão e Muribeca.
A grande novidade deste ano são as casinhas fixas do papai Noel, que serão instalados na Praça Dantas Barreto, em Jaboatão Centro, praça do Curado IV e no viaduto Prefeito Geraldo Melo, na Estrada da Batalha, em Prazeres. O espaço, além de contar com o bom velhinho que ficará disponível para tirar fotografias com a criançada, terá duentes e ajudantes. Também consta na programação a realização de missas natalinas. Entre os locais onde acontecerá as celebrações religiosas, o Monte dos Guararapes.
Decoração – Para presentear os moradores e frequentadores da Cidade, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou a instalação de 48 pontos de decoração natalina, onde estão incluídas luminárias, adornos decorativos e luzes de neon. Foram contemplados locais de grande concentração de pessoas, a exemplo da Avenida Airton Senna, em Piedade, Mercado das Mangueiras, em Prazeres, Estações de Metrô e sede da Prefeitura. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA O JARDIM JORDÃO;
DIA  DE DEZEMBRO, ÀS 10-30/ 12-30, COM PAPAI NOEL E SUA TRUPE COM BANDINHA DOS MERCADOS PÚBLICOS, LOCAL. FEIRA DO JORDÃO.

DIA 23 DE DEZEMBRO, ÀS 16-30
SHOW O ENCANTO DA NOITE DE NATAL., GRUPO BRISA, LOCAL. CAMPO DA PORTELINHA








7FEIRA MERCADO DE JORDÃO

"TÚNEL VOLTA ALAGAR E SE NADA FOR FEITO, VAMOS FAZER NOVO PROTESTO" É BOM FICAR ALERTA!

Manifestantes realizaram um outro ato na quarta-feira
Moradores do Jordão, Zona Sul do Recife, voltaram a protestar contra as dificuldades que enfrentam para utilizar o túnel Felipe Camarão, na avenida Maria Irene, que passa sob a avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. Com pneus queimados, eles interditaram a avenida por quase um hora. Um grande congestionamento se formou o sentido Jordão.

Os manifestantes contam que não precisa nem chover que o local fica alagado e falta iluminação. Isso também traz como problema os assaltos e tráfico de drogas, já que as pessoas tem que passar com mais cuidado por conta do acúmulo de água.
A passagem subterrânea de 300 metros que liga ao bairro do Jordão foi construída para possibilitar que os motoristas entrem ou saiam mais facilmente da área. Entretanto, o túnel alaga constantemente, com ou sem chuva. Além disso, as vias encontram-se esburacadas, ocasionando diversos acidentes. A obra custou R$ 50 milhões e ficou pronta em 2012.
    Eles também se reuniram para chamar a atenção e pedir providência em relação a construção do Centro de Especialização Técnica prometido em 2010. O terreno está disponível mas nada ainda foi feito. Duas viaturas do Grupo de Apoio Itinerante (Gati) do 19º BPM, além do corpo de bombeiros e de agentes da Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU).

    Arthur Mota/Folha de Pernambuco
    Um longo engarrafamento se formou no sentido Jordão
    Na última quarta-feira (27) eles começaram a protestar, mas foram impedidos pelos policiais. Na ocasião entramos em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), órgão responsável pelo túnel. Por meio de nota o órgão informou que o problema aconteceu em função do acúmulo de terras vindas das ruas adjacentes ao equipamento, danificando as bombas no poço localizado ao lado de Jaboatão dos Guararapes.

    “O DER já está tomando as providências necessárias para sanar o problema. Por isso, já notificamos uma empresa responsável pela instalação do sistema de bombeamento para fazer os reparos necessários”, diz a nota. Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o departamento também realiza um estudo para solucionar definitivamente o problema no local.

    sábado, 14 de dezembro de 2013

    "PREFEITO INAUGURA RUA EM JARDIM JORDÃO QUE LEVA NADA A LUGAR NENHUM"

    Rua em Jardim Jordão é inaugurada
    A 7ª Travessa Gonçalves Dias, que possui mais de 700 metros, foi toda pavimentada e drenada
    Após a inauguração da Rua Baturité e as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª travessas, em Rio das Velhas, nesta sexta-feira (13/12), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, seguiu para Jardim Jordão, para entregar à população a 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias. Ao todo, foram mais de 700 metros de pavimentação e drenagem. A via facilitará o acesso a Escola Municipal Professora Eunice Felix e a policlínica do bairro.

    Para Elias Gomes, a construção da 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura do município. “A mobilidade é uma de nossas prioridades, para oferecer melhores condições de locomoção com vias transitáveis. Pensar em desenvolvimento é acompanhar esse crescimento com a realização de obras estruturadoras”, ressaltou, completando sobre a conclusão do Binário de Prazeres, que trouxe melhorias no trânsito, resolvendo o problema de engarrafamento no bairro.

    Prestigiando o evento, estiveram presentes secretários municipais, vereadores e o deputado Estadual Betinho Gomes.

    Sonho realizado

    Lama e buraco, agora, são lembranças passadas dos moradores da 7ª Travessa da Rua Gonçalves Dias, a exemplo de Nilza Maria  de Oliveira, de 36 anos. “Estávamos em uma situação precária. Quando chovia, o problema era ainda maior. Hoje, mostra que a atual gestão está comprometida com a nossa qualidade de vida”, parabenizou.

    Residente há mais de 40 anos na comunidade, Suely Nascimento dos Santos está realizada com a obra. “Não tinha mais esperança em ver esta rua pavimentada. Só escutávamos promessas. E a pavimentação e drenagem trouxe uma nova realidade para todos nós”, contou.

    Novas obras

    Os moradores da Regional Guararapes estão sendo beneficiados com outras obras. Na comunidade do Córrego das Rosas, estão em execução os serviços de pavimentação da principal avenida da localidade, canal e dois muros de arrimo. Já pelo Programa Comunidade que Faz, que realiza intervenções junto com os moradores, a via beneficiada é a 3ª Travessa Gonçalves Dias. Em breve, o mesmo trabalho será feito na 2ª Travessa Nossa Senhora do Desterro.

    segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

    "FESTA DA CONCEIÇÃO DO JORDÃO" MUITA POLITICAGEM, LIXO DENTRO DO CANAL E NADA DE DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA"


      MAIS UMA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO TERMINA E NADA DE NOVO ACONTECE, SEMPRE A MESMA POLITICAGEM. O LADO PROFANO SE SOBREPONDO SOBRE O LADO RELIGIOSO, NADA DE DEVOTOS AGRADECENDO ALGUM MILAGRE, LIXO SENDO JOGADO DENTRO DO CANAL, SEMPRE A MESMA COISA.NÃO VOU MAIS BATER NA TECLA QUE SE REFERE AO LOCAL DA FESTA, POIS NÃO ADIANTA. VAMOS FALAR SOBRE UM FATO CURIOSO QUE ACONTECE SEMPRE NA FESTA DA "PADROEIRA" NOS DIAS QUE ESTIVE DANDO UMA OLHADA NA FESTA PROFANA, NOTEI QUE OS LOCUTORES E ATÉ MESMO OS ORGANIZADORES, NÃO FALARAM UMA VEZ SE QUER NO NOME DA SANTA, OUTRO FATO PIOR, QUEM FALAVA NO PALCO AO INVÉS DE CHAMAR OS "DEVOTOS" PARA VISITAR A IGREJA, REZAR NO PÉ DA SANTA, FAZER ALGUM PEDIDO, NADA!. FALAVAM SIM OS NOMES DOS POLÍTICOS E PSEUDOS POLÍTICOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ESTAVAM ALI PARA AJUDAR A FESTA. NÃO OUVI NINGUÉM CONCLAMAR A POPULAÇÃO PARA A PROCISSÃO DA PADROEIRA.  COMO SE FAZ UMA PROGRAMAÇÃO DE UMA FESTA, E NÃO COLOCAM UMA BANDA GOSPEL PARA TOCAR E CANTAR, SÓ BANDA DE PUTARIA. O PALCO QUE DEVIA SER PARA CELEBRAR NOSSA SENHORA, CELEBRAVAM O NOME DO SATANÁS. NA PROCISSÃO NÃO SE VIA UMA PESSOA AGRADECENDO ALGUM MILAGRE, DIFERENTE DA FESTA DO MORRO DA CONCEIÇÃO, QUE PODIA SE VER GENTE DE JOELHOS, COM TIJOLOS NA CABEÇA,ETC. SE A SANTA É A MESMA, PORQUE A DO JORDÃO NÃO FAZ MILAGRE?
    A FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO  DO JORDÃO, ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA ESPECIE DE MICARETA, POIS DE FESTA RELIGIOSA NÃO TEM NADA.
    É TRISTE VER UM CANAL NESSA SITUAÇÃO, CANAL ESSE QUE FOMOS ATÉ NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE ELE FOSSE FEITO. CANAL ESSE QUE FOI FEITO GRAÇAS A NOSSA LUTA E AO GOVERNO LULA. CANAL ESSE QUE HOJE SE FAZ FESTA NAS SUAS MARGENS, SEM AO MENOS AGRADECER ÀS PESSOA QUE REALMENTE SÃO ÀS RESPONSÁVEIS PELA CONCLUSÃO DESSA OBRA. QUEREMOS DÁ UMA IDEIA AOS ORGANIZADORES DA FESTA QUE CHAMEM ESSE POVO QUE NUNCA FEZ NADA POR ESSE CANAL. PESSOAS COMO; JUNIOR BOCÃO, DANIEL COELHO, BETINHO GOMES, ELIAS GOMES, DIDINHO, ITINHO, CARLINHOS DA CATRAIA, RONALDO, DOM GERALDO,UBIRA DO POP, E OUTROS PARA COLOCAREM UMAS BOTAS E ADENTRAREM NO CANAL E COMESSEM  RETIRAR TODO ESSE LIXO, POIS ASSIM ELES VÃO  FAZER ALGO REALMENTE PARA A POPULAÇÃO, POIS DE PÃO E CIRCO O POVO TRABALHADOR, ESTÁ FARTO. A PREFEITURA DE RECIFE ESTÁ LIMPANDO O CANAL, POIS JÁ ESTAVA PROGRAMADA UMA LIMPEZA, NA OPERAÇÃO VERÃO. MAIS FICA A IDEIA.
    .




    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

    RESPOSTA DO EMAIL DE INTERNAUTA SOBRE PAVIMENTAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DA RUA BOANERGES PEREIRA

    Sou morador da rua Boanerges Pereira e estou apreensivo. De tempos em tempos aparecem uns "funcinários" da prefeitura medindo nossas casas e tocando o terror dizendo que vamos ou sair ou perder uma parte do terreno. Essa semana apareceu um lá dizendo que iriamos perder dois metros de terreno mas entrou nas casas tirou fotos e mediu. Essa notícia só me deixa mais temeroso. Ninguem explica nada, não vem fazer reunião para dar uma stisfação aos moradores.Sinceramnte é muita falta de respeito. 

    Guilherme Parizio 


    CARO AMIGO;
    O QUE POSSO LI DIZER É QUE ESSA OBRA ESTÁ EM FASE DE ANALISE DO PROJETO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. ESTIVE FALANDO COM O SECRETÁRIO DE INFRAESTRTURA DA PREFEITURA DE RECIFE, NILTON MOTA. INDAGADO SOBRE O ANDAMENTO DESSA OBRA, O MESMO MIM FALOU QUE O PROJETO JÁ FOI FEITO E QUE OS MORADORES NÃO SE PREOCUPASSEM, POIS NINGUÉM VAI SAIR PERDENDO E MUITO MENOS SAÍRAM SOB AMEAÇAS. ELE COMENTOU TAMBÉM QUE NÃO TEM PRAZO DE CONCLUSÃO DA OBRA, POIS AINDA NÃO FOI ASSINADO A ORDEM DE SERVIÇO E MUITO MENOS NÃO FOI FEITA A LICITAÇÃO E ESCOLHA DA CONSTRUTORA QUE VAI EXECUTAR OS SERVIÇOS. 
    COMPANHEIRO, O QUE PODEMOS LI ADIANTAR É QUE NÃO FIQUE PREOCUPADO COM ESSA OBRA , POIS PARECE QUE ISSO VAI DEMORAR MUITO.  SOBRE ESSES "FUNCIONÁRIOS" VEJA SE CONSEGUE OS NOMES E EMPRESA QUE ELES TRABALHAM E REPASSE PRA MIM PARA QUE PROVIDÊNCIAS SEJAM TOMADAS.
    UM ABRAÇO DO SEU AMIGO  DILSON PROTÉTICO

    HABITACIONAL CANAL DO JORDÃO "LUTAMOS MUITO PARA ESSE HABITACIONAL SAIR DO CHÃO E HOJE ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE"











    Dilson Martins